O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda tem semana livre para se preparar, enquanto o rival carioca teve um compromisso nesta terça-feira (5)
Após vencer o Juventude fora de casa por 3 a 0, o Fortaleza já virou a chave e volta o foco para o próximo compromisso na Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira (5), o Leão do Pici se reapresentou no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, e deu início aos trabalhos de preparação visando o duelo diante do Vasco.
Antes de ir ao campo, o elenco tricolor realizou trabalhos de aquecimento na academia do Pici sob supervisão do preparador físico Luís Azpiazu. Depois do momento inicial, Juan Pablo Vojvoda conduziu o primeiro treino técnico e tático da semana, mas em campo reduzido.
Os comandados de Juan Pablo Vojvoda só voltarão aos gramados no próximo sábado (9), às 19h, para encarar o Cruzmaltino. Portanto, novamente o time cearense terá semana livre de jogos para recuperar jogadores e fazer ajustes. Contando com o treinamento desta terça-feira, serão quatro dias de trabalho até o duelo.
A título de comparação, o Vasco terá menos dias de preparação em função do clássico disputado com o Botafogo na última noite, além de precisar se deslocar do Rio de Janeiro até o Ceará. A equipe de Rafael Paiva não conseguiu fazer frente ao rival carioca e saiu de campo derrotada por 3 a 0.
LEIA MAIS | Kuscevic e Kervin, do Fortaleza, são convocados por Chile e Venezuela para jogos das Eliminatórias
Um fator positivo para a comissão técnica do Fortaleza é que, pelo menos até o momento, o time não possui novos desfalques além daqueles que apareceram no boletim do departamento médico da partida contra o Juventude. Isso porque nenhum dos jogadores pendurados levou cartão amarelo.
É esperado, no entanto, que Lucas Sasha, Tomás Cardona e Pedro Augusto sigam fora de combate. O primeiro trata de um edema na panturrilha direita, enquanto o zagueiro tem um edema na coxa esquerda. O terceiro nome está com uma pubalgia.

Foto: Renan Ferreira / Fortaleza EC
0 comentários