publicidade

Santa Cruz contrata ex-treinador Karmino Colombini como assessor da presidência

Série D, PE, Pernambucano, Santa Cruz, Últimas

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 7 de novembro de 2024

Além de treinador, novo profissional do Tricolor também teve experiência como diretor executivo

O Santa Cruz acertou, nesta quinta-feira (7), a contratação do ex-treinador Karmino Colombini para a função de assessor da presidência do clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo Cast Coral e foi confirmada pelo NE45.

“O Karmino (Colombini) será o CEO (assessor da presidência) do clube. O futebol não será o local de ‘ataque’ dele, será mais a parte executiva do clube. Se precisarmos da ajuda dele em alguma no futebol, ele tem experiência para ajudar. Mas não será a área dele”, explicou Harlei Menezes, executivo de futebol do Santa Cruz.

O novo profissional do Tricolor tem 63 anos e iniciou sua jornada no futebol atuando como goleiro, nos anos 70 e 80. Após se aposentar, Karmino Colombini se tornou treinador e teve experiências por diversos clubes do Brasil, como: Vila Nova, Mirassol, Atlético-GO, Palmeiras, Botafogo-SP e entre outras equipes.


O profissional atuou na função até o ano de 2022, quando, nesta temporada, teve passagens por Icasa, como auxiliar, e Fernandópolis e Cerrado, como treinador efetivo.

Após isso, Colombini foi anunciado para para a função de diretor executivo na Aparecidense, no ano de 2023.

Karmino Colombini, novo CEO do Santa Cruz

Foto: Fernando Priamo

Processo de SAF no Santa Cruz

Colombini auxiliará em processos da parte executiva do Santa Cruz, que caminha para sua transição para o modelo de SAF. O clube está na fase inicial do projeto, onde está em andamento a formulação do modelo e a apresentação aos possíveis investidores.

Em busca de dar mais um passo no andamento do projeto, o Tricolor anunciou, no início de outubro, a contratação da empresa multinacional Alvarez & Marsal, especializada na gestão e reestruturação de empresas, e que está assessorando o clube na formação da SAF.

Atualização: A matéria foi ajustada às 12h53 da sexta-feira (8), após esclarecimentos por parte da assessoria do Santa Cruz. Anteriormente, a confirmação foi de que Karmino Colombini seria o CEO do clube, dita pelo próprio executivo de futebol coral, Harlei Menezes, ao NE45.

Entretanto, em contato com a reportagem, a assessoria coral afirmou que o cargo do novo dirigente será de assessor da presidência, atuando em questões administrativas ao lado do presidente Bruno Rodrigues.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING