Além de treinador, novo profissional do Tricolor também teve experiência como diretor executivo
O Santa Cruz acertou, nesta quinta-feira (7), a contratação do ex-treinador Karmino Colombini para a função de assessor da presidência do clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo Cast Coral e foi confirmada pelo NE45.
“O Karmino (Colombini) será o CEO (assessor da presidência) do clube. O futebol não será o local de ‘ataque’ dele, será mais a parte executiva do clube. Se precisarmos da ajuda dele em alguma no futebol, ele tem experiência para ajudar. Mas não será a área dele”, explicou Harlei Menezes, executivo de futebol do Santa Cruz.
O novo profissional do Tricolor tem 63 anos e iniciou sua jornada no futebol atuando como goleiro, nos anos 70 e 80. Após se aposentar, Karmino Colombini se tornou treinador e teve experiências por diversos clubes do Brasil, como: Vila Nova, Mirassol, Atlético-GO, Palmeiras, Botafogo-SP e entre outras equipes.
O profissional atuou na função até o ano de 2022, quando, nesta temporada, teve passagens por Icasa, como auxiliar, e Fernandópolis e Cerrado, como treinador efetivo.
Após isso, Colombini foi anunciado para para a função de diretor executivo na Aparecidense, no ano de 2023.
Processo de SAF no Santa Cruz
Colombini auxiliará em processos da parte executiva do Santa Cruz, que caminha para sua transição para o modelo de SAF. O clube está na fase inicial do projeto, onde está em andamento a formulação do modelo e a apresentação aos possíveis investidores.
Em busca de dar mais um passo no andamento do projeto, o Tricolor anunciou, no início de outubro, a contratação da empresa multinacional Alvarez & Marsal, especializada na gestão e reestruturação de empresas, e que está assessorando o clube na formação da SAF.
Atualização: A matéria foi ajustada às 12h53 da sexta-feira (8), após esclarecimentos por parte da assessoria do Santa Cruz. Anteriormente, a confirmação foi de que Karmino Colombini seria o CEO do clube, dita pelo próprio executivo de futebol coral, Harlei Menezes, ao NE45.
Entretanto, em contato com a reportagem, a assessoria coral afirmou que o cargo do novo dirigente será de assessor da presidência, atuando em questões administrativas ao lado do presidente Bruno Rodrigues.
0 comentários