publicidade

Jogos amistosos, montagem de elenco e novos reforços: diretoria do CSA detalha planejamento para temporada

AL, Alagoano, CSA, Série C, Últimas

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 8 de novembro de 2024

Pré-temporada do Azulão inicia na próxima terça-feira (12)

O CSA realizou, na tarde desta sexta-feira (8), uma coletiva no CT Gustavo Paiva, com o foco em explicar o planejamento do futebol para a temporada 2025.

Estiveram presentes no evento, Mirian Monte, presidente do clube, Carlos Bonatelli, executivo de futebol, Jadson Oliveira, coordenador técnico, Luciano Lessa, gerente de futebol, e Anderson Xavier, superintendente de esportes olímpicos.

Perguntado sobre a montagem de elenco, Luciano Lessa se mostrou satisfeito com o processo feito até aqui, e destacou as renovações contratuais como “trunfo” do CSA na próxima temporada. Além disso, o profissional também explicou o perfil da chegada dos novos contratados e falou sobre a procura por outros reforços.


“Estamos muito felizes com o elenco. Acho que não posso deixar de ressaltar, mais uma vez, a importância das renovações. Acho que o nosso grande trunfo para 2025 são as renovações de 2024, que nós conseguimos renovar com todos os atletas que nós queríamos dessa temporada. A renovação com o treinador e toda comissão técnica também é um trunfo”, ressaltou o profissional.

Luciano Lessa, gerente de futebol do CSA

Foto: Allan Max/CSA

“A partir daí, nós passamos para o segundo tempo, que foi trazer alguns atletas com características diferentes, que já víamos tentando sanar algumas deficiências que tivemos em 2024. […] Nós ainda não terminamos esta montagem. Até o momento da preparação, nós ainda vamos trazer um ou dois atletas para poder, aí sim, completar o elenco para a temporada”, pontuou.

Amistosos na agenda do CSA

Os membros do departamento de futebol também comentaram sobre a importância dos jogos amistosos marcados na pré-temporada do clube. Vale lembrar que, por enquanto, o CSA tem duas partidas agendadas com o Santa Cruz durante o período de preparação, nos dias 7 e 15 de dezembro, com a primeira sendo no Rei Pelé, e a segunda no Arruda.

“Ressaltar importância dos amistosos, de já serem amistosos de alto nível, alto rendimento. Até para nós já termos um teste, de acordo com aquilo que o Higo (Magalhães) tem de prioridade de sistema de jogos. Para que aqueles atletas que estão chegando já sintam o CSA, que possam jogar com a presença da torcida também”, disse Carlos Bonatelli.

“No meu entendimento, o atleta precisa passar por este processo, jogo, uniforme, torcida, vestiário, ir no Rei Pelé. Acho que essa marcação com o Santa Cruz foi muito feliz, pois vamos ter uma ambiente adverso lá. É amistoso, são torcidas até parceiras, mas você vai jogar em um Arruda com 30 mil pessoas. O peso do adversário, o peso da torcida adversária, isso vai trazer para o nosso elenco já um ritmo de competição”, ressaltou Luciano Lessa.

Departamento de futebol do CSA explica planejamento para 2025

Foto: Allan Max/CSA

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING