O volante destacou que o Vozão precisa fazer um jogo seguro para evitar erros
Na cola do G-4, o Ceará tem um jogo decisivo contra o Botafogo-SP, na terça-feira (12), às 21h30, no Estádio Santa Cruz. A depender da combinação de resultados, o Vozão pode retornar ao quarto lugar na tabela. O volante Richardson destacou que será uma partida difícil e que o time precisa fazer um jogo seguro.
Ainda durante a coletiva, Richardson comentou sobre a premiação que os atletas podem receber, caso conquistem o acesso para a Série A. O clube adiantou os salários e prometeu um bônus de cerca de R$ 5 milhões. As informações foram dadas pelo Diário do Nordeste e ge.
“As premiações são estipuladas bem antes do início do campeonato, fica tudo combinado, mas acredito que isso tem sido mais um bônus para a nossa equipe do que um objetivo principal. A gente tem o objetivo de conquistar vitórias, e assim o acesso. Acho que os prêmios e a bonificação ela tende a nos deixar mais animado no pós-jogo do que no pré-jogo. Depois que a gente desempenha o nosso papel, conquista as vitórias, aí sim no vestiário tudo fica mais tranquilo, a gente quer continuar com esse foco. Mas se o presidente lá na hora do vestiário quiser abrir mais a mão, a gente fica feliz”, explicou o volante.
Ao ser questionado se o elenco acompanha os jogos dos adversários, Richardson confirmou que sim, mas ressaltou que o foco maior são nas partidas do Ceará. Para Richardson, o confronto contra o Botafogo-SP será complicado e o Vozão precisa estar seguro em campo para conquistar a vitória.
“A gente vai saber o que aconteceu nos nossos concorrentes, mas o foco precisa ser em nós mesmos. Sabemos que existe a possibilidade de entrar no G-4 nessa rodada, dependendo dos outros resultados, mas o mais importante não é essa rodada e sim na 38º. Se a gente estiver no G-4 na última, conquistamos o nosso objetivo”, iniciou.
“Vai ser um jogo difícil e complicado porque o Botafogo-SP vive um outro cenário da competição, que é um campeonato a parte, uma zona de risco que a pressão é bem maior para livrar do rebaixamento. Precisamos fazer um jogo seguro e com consciência, focando no nosso trabalho e desempenho. Nos últimos jogos fora de casa a gente desligou um pouco do jogo em determinado momento, e isso nos custou muito caro. Então, nesse momento, a gente precisa focar em tentar fazer o que fazemos em casa, impor o nosso ritmo e vencer”, concluiu o volante.
Ceará na Série B
O Ceará está em 5º lugar, com 57 pontos (17V,6E,12D). O clube pode até conseguir retornar ao quarto lugar, mas para isso, vai precisar vencer e torcer pelo tropeço dos adversários. Especificamente contra Sport, que corre riscos de sair das primeiras posições na tabela na próxima rodada.
0 comentários