Caso os adversários consigam a vitória, o CRB vai retornar para a zona de rebaixamento
Péssimo resultado para o Galo. Na partida válida pela 36º rodada da Série B, o CRB perdeu para o Goiás nos acréscimos, neste sábado (9), no Rei Pelé. A partida terminou em 1 x 0, com gol de Lucas Ribeiro. Com o resultado, o alvirrubro corre riscos de voltar para o Z-4 novamente.
Com os times precisando do resultado, esperava-se um jogo mais disputado e criativo, o que não aconteceu. O CRB conseguiu jogar melhor e dominou as ações ofensivas durante quase todo o segundo tempo, enquanto o Goiás parecia confortável com o empate fora de casa.
Mas apenas a vitória interessava para o Galo, que criou pouco e no momento decisivo de finalização, não foi eficiente em balançar as redes. Nos acréscimos, em um erro de marcação na área, o Verdão conseguiu fazer o único gol e conquistou os três pontos.
Com o resultado, o CRB continua em 16º lugar, com 39 pontos (10V,9E,17D). Porém, o clube corre riscos de entrar novamente no Z-4, caso a Ponte Preta vença o duelo contra o Vila Nova.
Próximos jogos
O Galo terá uma semana livre para se preparar para o jogo difícil contra o Santos, no domingo (17), às 16h, na Vila Belmiro. Enquanto o Verdão viaja para para encarar o Amazonas, no sábado (16), às 19h.
Sobre o jogo CRB x Goiás
No geral, o primeiro tempo da partida foi bem disputado pelos dois lados do campo, mas o CRB conseguiu ter mais consistência no ataque e também na defesa. O time comandado por Hélio dos Anjos consegue jogar com mais confiança e velocidade em casa e isso imperou em muitos momentos.
O Galo tentou chegar mais próximo da área pelos lados do campo, e dessa vez muito pelo lado direito com Hereda e Labandeira. Porém, faltou eficiência no passe final, no chute direto ao gol.
O Verdão também conseguiu segurar bem a bola e até tentou puxar contra-ataques, mas as jogadas eram bem interceptadas pela defesa alvirrubra, inclusive com boas defesas de Albino.
Na segunda etapa, o CRB voltou ainda mais agressivo no ataque e dessa vez pelo lado esquerdo, com Léo Pereira criando a maioria das jogadas. Uma das melhores oportunidades do Galo aconteceu aos 18 minutos.
No bate rebate dentro da área a bola sobrou para Matheus Ribeiro, que chutou bem no canto, mas a bola bateu na trave, resvalou no calcanhar de Tadeu e foi para fora. Na segunda metade do tempo, a partida ficou truncada e com muitos erros de passes.
Quando tudo se encaminhava para um empate, o Goiás conseguiu marcar o gol nos acréscimos. Na cobrança de escanteio, a bagunça da marcação na área deixou Lucas Ribeiro livre para cabecear para o gol, aos 47 minutos.
Ficha do jogo
CRB
Matheus Albino; Hereda (Willian Formiga), Saimon, Segovia, Matheus Ribeiro; João Pedro, Falcão (Rômulo), Gegê (Raí); Facundo Labandeira (Chay), Getúlio (Vinicius Barata) e Léo Pereira. Técnico: Hélio dos Anjos
Goiás
Tadeu; Diego Caito (Reynaldo), Messias, Lucas Ribeiro e Sander (Edson); Marcão, Rafael Gava (Ian Lucas) e Juninho (Régis); Welliton (Jhon Vásquez), Breno Herculano e Paulo Baya. Técnico: Vagner Mancini
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos (RJ), Thayse Marques Fonseca (RJ)
VAR: André da Silva Bitencourt (RS)
Gol: Lucas Ribeiro (47’/2ºT/GOI)
Cartões amarelos: Falcão, Saimon, Léo Pereira (CRB); Diego Caito, Lucas Ribeiro (GOI)
0 comentários