publicidade

De virada, Vitória perde do Corinthians em duelo direto contra o rebaixamento na Série A

Vitória, BA, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 9 de novembro de 2024

Leão vê sua sequência positiva no Brasileirão ser encerrada pelo Alvinegro

Chegou ao fim a sequência positiva do Leão na Série A. Em confronto direto contra o rebaixamento, o Vitória perdeu do Corinthians por 2 x 1, de virada, neste sábado (9). A partida aconteceu no Barradão e foi válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

O Rubro-negro fez jogo equilibrado e lutou bastante, mas caiu de desempenho no decorrer da partida e acabou derrotado. Apesar de ter saído na frente do placar, com Alerrando, Yuri Alberto e Memphis Depay marcaram os gols do time paulista.

O Leão vinha invicto há quatro jogos, sendo um empate e três triunfos consecutivos.


Classificação da Série A

Com este resultado, o Rubro-negro estacionou em 38 pontos e cai para a 13ª colocação da Série A. O Corinthians vai a 41 pontos e assume a 10ª posição.

Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra volta a campo só após a data Fifa, no dia 20 de novembro (quarta-feira), diante do Criciúma. A partida acontecerá no estádio Heriberto Hulse, às 16h30, pelo 34ª rodada da Série A.

Vitória perde do Corinthians de virada e vê encerrar sequência positiva

O duelo começou bastante movimentado. Vitória e Corinthians buscavam os três pontos para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da Série A. Com intensidade, o Rubro-negro aproveitou vacilo do Timão para abrir o placar aos nove minutos.

A bola foi para Hugo Souza, que tentou fazer o passe para o outro lado da área, mas chutou o chão e a bola ficou limpa na pequena área para Alerrandro converter.

Alerrandro, atacante do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Apesar de tentar aproveitar o embalo, o Vitória não conseguiu finalizar com maior perigo. Enquanto isso, o Corinthians cresceu e aproveitou a primeira boa chegada que teve. Em boa trama, Memphis acionou Garro, que tocou em profundidade para Yuri Alberto chutar de primeira e empatar.

O jogo seguiu intenso, com bastante trocação entre as duas equipes. Porém, faltava maior qualidade no último passe e também na finalização. Somente aos 41, Yuri Alberto voltou a assustar, em chute cruzado que Lucas Arcanjo defendeu. Aos 48, Memphis arriscou chute colocado e mandou perto da trave.

Machado, volante do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

No segundo tempo, o Vitória apareceu com maior ímpeto do que o Corinthians e teve duas oportunidades em um só lance. Aos cinco minutos, Gustavo Mosquito tabelou com Cáceres e recebeu livre na marca do pênalti. Ele bateu de primeira e Hugo Souza salvou. No rebote, Mosquito tentou novamente, mas a defesa salvou.

Aos 15, Alerrandro perdeu uma chance incrível após tentativa de Gustavo Henrique de cortar a bola de cabeça. Ela sobrou para o atacante, que limpou Hugo Souza e bateu para fora, com o gol aberto. A arbitragem marcou impedimento mas, se o gol fosse marcado, o lance seria validado com auxílio do VAR.

Alerrandro, atacante do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Corinthians voltou a melhorar e teve boa chegada aos 19, onde Garro finalizou mal e mandou longe. O Leão respondeu aos 23, quando Alerrandro desviou a bola após escanteio e parou em Hugo Souza.

Entretanto, aos 24, o Alvinegro virou o jogo. Garro acertou um lindo passe para Memphis, que saiu de frente com Lucas Arcanjo e finalizou na saída do goleiro.

Luan Santos, volante do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois disso, o técnico Thiago Carpini fez mudanças para deixar o time mais ofensivo. Entretanto, o Rubro-negro encontrou muitas dificuldades para criar jogadas e quebrar a marcação adversária.

Pressionando, o Vitória dava espaços ao Corinthians, que tentava aproveitar. Aos 46, Coronado chutou com efeito e Lucas Arcanjo fez defesa importante. Assim, sem mais força ofensiva, o Colossal foi derrotado dentro de casa, num confronto direto contra o rebaixamento, e encerrou uma sequência de três triunfos seguidos.

FICHA DO JOGO

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Willean Lepo (Patric Calmon); Luan (Janderson), Machado (Ricardo Ryller) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

Corinthians 2

Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Breno Bidon), Carrillo (Igor Coronado) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Ramón Díaz.

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (ambos RJ).
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Gols: Alerrandro (09’/1ºT) (VIT); Yuri Alberto (22’/1ºT) e Memphis (24’/2ºT) (COR);
Cartões amarelos: Luan Santos, Carlos Eduardo e Everaldo (VIT); José Martínez e Fagner (COR).
Público: 30.096 torcedores.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING