publicidade

Sport cede o empate para a Chapecoense, pode ser ultrapassado pelo Ceará e deixar o G-4 da Série B

Sport, Destaque, PE, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 10 de novembro de 2024

Com o resultado ruim, o Leão corre riscos de sair do G-4 ainda nesta rodada

Pela 36º rodada da Série B, o Sport empatou com a Chapecoense, neste domingo (10), na Ilha do Retiro. O placar foi de 1 x 1, com gols de Julian Fernández, para o Leão, e Perotti, para a Chape. Com o resultado ruim, o clube corre riscos de sair do G-4 ainda nesta rodada.

A partida foi toda dominada pelo Sport, que teve mais posse da bola e as melhores oportunidades criadas durante os 90 minutos. O placar poderia ter sido ampliado, visto os erros na hora de finalização dos atacantes.

O time começou tentando abrir o placar com jogadas aéreas, mas faltou um centroavante para ser referência. Não demorou para que eles entendessem que o ideal eram as jogadas de pé em pé, e foi assim que o placar foi aberto


A Chapecoense foi inofensiva no ataque durante todo o primeiro tempo, e conseguiu se defender bem e impediu que o Leão se aproximasse da área. No segundo tempo, o time catarinense conseguiu ter um pouco da posse de bola até conseguir encontrar o gol de empate.

Na tabela de classificação, o Sport segue em quarto lugar, com 60 pontos (17V,9E,10D), mas pode cair uma posição caso o Ceará consiga vencer o Botafogo-SP, na terça-feira (12), às 21h30.

Próximos jogos

O Leão se prepara para enfrentar a Ponte Preta, no sábado (16), às 21h30, no Moisés Lucarelli. Enquanto a Chape vai encarar o Coritiba em casa, no domingo (17), às 16h.

Chrystian Barletta; Sport x Chapecoense - Série B 2-24

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

Sobre o jogo Sport x Chapecoense

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Sport, que teve mais posse da bola e conseguiu criar boas chances, enquanto a Chapecoense tentava se defender de qualquer forma e conseguiu interceptar a maioria das jogadas.

A princípio, o Leão tentou abrir o placar com cruzamentos na área, mas a falta de um centroavante de referência fez com que todas tentativas fossem frustradas. Não demorou para o time entender que fazer jogadas pelo meio, trocando passes, era a melhor solução. E foi assim que o time conseguiu ter as melhores oportunidades e pressionou o adversário.

Porém, o Sport não foi eficiente no momento da finalização e desperdiçou as boas chances, como com Barletta e Carius. A Chape não levou perigo ao goleiro Caique França, e o time só fez se defender durante toda a primeira etapa.

O placar foi aberto logo no primeiro minuto do segundo tempo. Felipinho conseguiu a bola no lado esquerdo, desceu e decidiu cruzar para a área para Fabricio Dominguez completar. Mas o goleiro Léo Vieira fez uma boa defesa, mas deu rebote para sobrar nos pés de Julian Fernandez, que só fez chutar no canto.

Julio Fernández; Sport x Chapecoense - Série B 2024

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

Após o gol, a Chape conseguiu ter um pouco mais da posse da bola e criou oportunidades para empatar. Mas, a defesa rubro-negra conseguiu interceptar a maioria das jogadas que chegaram próximo da área. Com isso, o Sport tentou sair em contra-ataque e teve boas chances com Lenny Lobato e Felipinho, que finalizaram muito mal.

A partir dos 25 minutos, a partida perdeu um pouco da intensidade e os times trocaram mais passes no meio-campo. O Sport continuou tentando descer com perigo e até chegou mais próximo da área, mas faltou pontaria na finalização.

O Leão tinha acabado de ter uma ótima chance com Barletta quando a Chape desceu em contra ataque. No bate rebate da área, Marlone deu passe para Perroti na área pelo lado esquerdo, que bateu bem no canto para empatar, aos 38 minutos.

Com pouco tempo para tentar garantir a vitória, o Leão até teve uma chance evidente com Barletta, que desperdiçou mandando para fora.

Ficha do jogo

Sport (1)

Caíque França; Igor Carius (Di Plácido), Chico, Rafael Thyere (Allyson Cassiano), Felipinho (Dalbert); Julián Fernández, Felipe (Pedro Vilhena), Lucas Lima; Fabrício Dominguez, Chrystian Barletta e Lenny Lobato (Wellington Silva). Técnico: Pepa

Chapecoense (1)

Léo Vieira; Marcelinho (Mailton), Bruno Leonardo, João Paulo, Mancha; Tárik (Auremir), Foguinho (Marlone) e Rafael Carvalheira; Marcinho (Giovanni Augusto), Mário Sérgio e Ítalo (Perotti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Julian Fernández (1’/2ºT/SPO); Perotti (38’/2ºT/CHA)
Cartões amarelos: João Paulo, Mário Sérgio (CHA)
Público: 25.921
Renda: R$774.745,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING