O Ceará de Léo Condé havia entrado no G4 na oitava rodada e, desde então, lutava para voltar ao grupo dos líderes
O Ceará voltou ao grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro depois de 28 rodadas. Com a vitória de goleada sobre o Botafogo-SP na noite desta terça-feira (12), o Alvinegro de Porangabuçu foi aos 60 pontos, ultrapassou o Sport e assumiu a quarta colocação da tabela de classificação.
Desde o dia 31 de maio, quando venceu o Coritiba por 1 a 0 na Arena Castelão com gol de Facundo Barceló, ainda pela oitava rodada, o Vozão não sabia o que era figurar no seleto grupo de equipes que garantem o acesso à elite nacional. Naquela oportunidade, o time ainda era comandado por Vágner Mancini e também assumiu o quarto lugar, mas com 15 pontos.
LEIA MAIS | Ceará é dono do melhor ataque da Série B e tem três atletas no top-10 de artilheiros
Esta é apenas a segunda vez que o Ceará entra no G4 da segunda divisão desde que caiu da Série A, no final da temporada de 2022. Ao todo, o clube cearense já disputou 74 rodadas somando as edições de 2023 e a atual, e a primeira vez que figurou entre os líderes foi justamente neste ano, na oitava partida disputada.
Para se firmar entre os quatro primeiros e seguir sem depender de ninguém para conquistar o acesso, o Ceará precisa vencer o América-MG na próxima segunda-feira (18), na Arena Castelão, pela 37ª rodada. A bola rola às 21h45.
0 comentários