Recuperado após problema de saúde, técnico retornou ao Arruda na última quarta-feira (13)
O técnico Itamar Schülle cedeu sua primeira entrevista desde o seu retorno ao Santa Cruz. Durante a coletiva, na tarde desta quinta-feira (14), o treinador falou sobre o retorno ao Arruda, busca por contratações, planejamento da pré-temporada, além de fazer uma avaliação do elenco coral.
De volta aos treinamentos na última quarta-feira (13), após um período afastado por problemas de saúde, Itamar iniciou destacando que está recuperado e muito feliz por voltar a trabalhar no Arruda.
“Estou bem, graças a Deus. Voltei ao trabalho ontem, mas sem dúvida foram momentos muito difíceis. Os primeiros resultados dos exames me surpreenderam muito negativamente. Acabei ficando internado por alguns dias até que tudo fosse esclarecido, e aí os resultados foram melhorando, e agora estou me sentindo muito bem”, iniciou.
“Muito feliz em poder retornar ao trabalho com saúde. Agradeço a todos aqueles que torceram pela minha recuperação, e a minha família, pelo apoio que tive e poder estar de volta ao trabalho. Estou muito feliz por essa oportunidade e por esse momento”, complementou.
Busca por contratações a avaliação do elenco
Na sequência, o técnico comentou sobre a montagem do elenco tricolor para o próximo ano. O comandante, aliás, destacou ter participado de diversas reuniões com a direção coral para debater possíveis contratações e avaliar o mercado.
“Nós tivemos reuniões diárias. Conversávamos com a direção sobre nomes para fazerem parte do elenco do Santa Cruz. É um processo muito delicado, onde você tem que competir com todos os clubes do país. O Santa Cruz é uma grande equipe, de uma torcida muito exigente, mas nós temos nossa realidade. Então, essa luta intensa em busca de nomes demandou muito tempo, e ainda demanda muito cuidado”, destacou.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz anuncia a contratação do atacante Pedro Henrique, ex-Juazeirense
Itamar, inclusive, revelou que algumas investidas em atletas desejados pelo clube não avançaram. Entretanto, avaliou de maneira positiva o elenco com os reforços contratados até aqui.
“Tivemos muitos nomes que foram contatados e muitos atletas disseram não, porque tinham outra opção ou queriam esperar uma situação. Porém, o Santa Cruz não tem essa possibilidade de espera. Vejo que os atletas que estão vindo pro Santa Cruz são atletas que querem e estão felizes em estar aqui. Para mim, isso é um fator primordial”, disse.
“A gente tem que trabalhar com aquele atleta que vem pra cá feliz, que vem contente e com brilho no olho por vestir a camisa do Santa Cruz. Isso nós também temos analisado em cada contratação que tá sendo feita”, complementou.
Apesar de se mostrar satisfeito com as contratações feitas pelo Santa, o técnico destacou que ainda espera mais reforços até o início da temporada. Até aqui, a Cobra Coral anunciou 12 reforços para a próxima temporada, sendo um goleiro, três laterais, dois zagueiros, dois meio-campistas e quatro atacantes.
“As contratações que chegaram são dentro daquilo que a gente planeja para o campeonato. Os que ainda vão ser anunciados – creio que em breve, talvez essa semana – são jogadores que nós estamos em busca, como goleiro e outras posições. O elenco não está fechado, então nós estamos em busca de reforços, e a direção, juntamente com o Harlei, tem procurado isso constantemente no dia a dia”, finalizou.
Planejamento da pré-temporada
O Tricolor iniciou sua pré-temporada no dia 4 de novembro. A primeira semana de trabalhos, diga-se, foi exclusivamente para trabalhos físicos, tendo o trabalho com bola iniciado somente na segunda semana.
A estreia da Cobra Coral na temporada de 2025, no entanto, ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer em janeiro, em duelo pela pré-Copa do Nordeste. Por outro lado, é certo que o Mais Querido fará dois amistosos ante o CSA, em dezembro, e outro contra o ASA.
Sabendo disso, o comandante coral destacou a importância da pré-temporada como trabalho para prevenir lesões nos atletas durante a próxima temporada. Além disso, Itamar destacou que busca encontrar o grupo mais homogêneo possível nos primeiros jogos de 2025.
“O momento é de cuidado para não ter lesão. A primeira condição que a gente busca é criar um grupo homogêneo, onde todos estejam nas condições físicas e técnicas. Temos que ter cuidado. Hoje nós temos 14 atletas treinando, porém, daqui a uma semana vão chegar outros. Então, o que está sendo feito hoje não se encaixa para aqueles que vão vir, é outro trabalho. Sendo assim, vai demandar tempo para ter esse grupo com as mesmas valências físicas e técnicas”, disse.
0 comentários