Para continuar no G-4, Leão terá de torcer por um tropeço do Ceará ante o América-MG
Dominante, o Sport venceu a Ponte Preta por 4 x 0 fora de casa, neste sábado (16), e vai à última rodada da Série B vivo na disputa pelo acesso à Primeira Divisão. Os gols foram anotados por Chrystian Barletta e Fabricio Domínguez, no primeiro tempo, além de Rafael Thyere e Fabinho, na segunda etapa.
Com o resultado, o Sport ocupa – momentaneamente – a 4ª posição do torneio, com 63 pontos. Para continuar dentro do G-4 e ir à última rodada dependendo apenas de si para garantir o acesso, terá de secar o Ceará, que enfrenta o América-MG na segunda-feira (18), na Arena Castelão. Em caso de empate ou derrota do Vozão, o Leão segue na atual colocação.
Caso seja ultrapassado pelo Alvinegro, o Leão precisará vencer o Santos na última rodada da Série B, além de torcer para que Ceará, Novorizontino ou Mirassol não vençam seus jogos. Todos os jogos acontecem de maneira simultânea no domingo (24), às 18h30.
LEIA TAMBÉM: Goleiro Jordan sofre lesão no joelho e passará por cirurgia
VENCE O LEÃOOO!!!!! ✅🦁
Com gols de C. Barletta, Fabrício Domínguez, Rafael Thyere e Fabinho, o Sport vence a Ponte Preta por 0x4, no Moisés Lucarelli, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro!#PONxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/e52yvc7Q8P
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 17, 2024
Ponte Preta x Sport – Resumo do jogo
O duelo iniciou com um roteiro favorável ao Leão da Ilha. Barletta abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. No lance, o ponta recebeu um belo lançamento de Lucas Lima, invadiu a grande área e finalizou a bola por entre as pernas do goleiro.
O Rubro-negro, aliás, continuou em cima mesmo depois de abrir o marcador. O time adotou uma marcação em linhas altas e, quando tinha a bola, criou chances para marcar o segundo gol. A Ponte Preta, por sua vez, tentou conectar bolas longas por trás da defesa pernambucana, mas sem sucesso.
A situação do Sport ficou ainda mais confortável aos 23 minutos do primeiro tempo. O volante Luiz Felipe, da Ponte Preta, cometeu falta em Barletta e foi expulso pelo árbitro da partida após revisão no VAR.
E não demorou para o Leão ampliar o placar. Aos 34 minutos, Fabricio Domínguez dividiu a bola com os zagueiros, após cruzamento de Lenny Lobato, empurrou a bola para o fundo das redes e decretou 2 x 0 para o time pernambucano.
A única boa oportunidade da equipe paulista na primeira etapa foi aos 44 minutos. Por trás da defesa rubro-negra, Hudson recebeu um belo passe e finalizou com muita força em direção ao gol. Caíque França defendeu com o rosto e salvou o Leão.
Intervalo de jogo no Moisés Lucarelli para Ponte Preta 0x2 Sport. Os gols do Leão foram marcados por Chrystian Barletta e Fabrício Domínguez!#PONxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/cZ1JMGn8kr
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 17, 2024
O ritmo do Sport não mudou na volta do intervalo. Já aos quatro minutos do segundo tempo, o capitão Rafael Thyere marcou o terceiro gol do Leão no jogo. Na jogada, o meia Lucas Lima cobrou escanteio na área, Chico desviou de cabeça e Thyere emendou de primeira para o fundo das redes.
Tento que impossibilitou qualquer reação da Macaca no retorno do intervalo. Abatido, o time paulista assistiu o Sport controlar o jogo e não ofereceu perigo ofensivo no início da segunda etapa.
Desta forma, o Rubro-negro mexeu na equipe, poupando alguns titulares, e ampliou o resultado com gol de Fabinho, aos 40 do segundo tempo, que recebeu um lindo cruzamento de Lucas Lima e cabeceou no cantinho da meta defendida por Pedro Rocha.
Ficha do jogo
Ponte Preta (0)
Pedro Rocha; Luiz Felipe, Castro, Nilson Júnior e Gabriel Risso; Emerson (Ramon), Emerson Santos, Igor Inocêncio (João Gabriel) e Elvis (Hudson); Gabriel Novaes (Matheus Régis) e Renato (Dodô). Técnico: João Brigatti
Sport (4)
Caíque França; Igor Carius, Chico (Luciano Castán), Rafael Thyere e Dalbert; Julián Fernández (Felipe), Fabrício Dominguez (Fabinho) e Titi Ortiz (Wellington Silva); Lucas Lima, Chrystian Barletta (Pedro Vilhena) e Lenny Lobato. Técnico: Pepa
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Gols: Chrystian Barletta (7’/1ºT), Fabricio Domínguez (34’/1ºT), Rafael Thyere (4’/2ºT) e Fabinho (40’/2ºT)
Cartões amarelos: Igor Inocência (PON)
Cartão Vermelho: Luiz Felipe (PON)
0 comentários