Matheus Albino foi o grande nome da partida, com defesas difíceis e que ajudou o time não levar gols
Deu Galo. Pela 37º rodada, o CRB venceu o Santos e garantiu a permanência na Série B. A partida aconteceu neste domingo (17), na Vila Belmiro, e terminou em 2 x 0, com gols de Facundo Labandeira e Kleiton. O resultado também selou os quatro rebaixados para a Terceira Divisão do ano que vem.
No geral, o jogo foi de certo equilíbrio para os dois lados do campo. O CRB iniciou melhor no primeiro tempo, tentando criar mais chances e tendo mais domínio da bola, e com isso, não demorou para o placar ser aberto. Após levar o gol, foi a vez do Santos se impor em campo e levou muito perigo a área.
Mas a defesa do Galo esteve bem colada e impedia que o adversário ficasse mais próximo da área. Matheus Albino fez uma ótima partida, com defesas difíceis. Na segunda etapa o CRB se fechou mais e tentou sair apenas em contra-ataque, e até conseguiu ampliar o placar em uma jogada rápida e inteligente.
Em campo, o Galo se mostrou maduro e consciente do que estava valendo a partida desde o começo, no caso a permanência na Série B, e com muita eficiência para saber o momento certo para fazer o gol e se defender da maneira correta, sem afobação ou margem para erros.
Com o resultado, o Galo sobe para a 15º posição, com 42 pontos (11V,9E,17D), e se mantém para a Série B em 2025. O resultado rebaixou a Ponte Preta e o Ituano, junto com Brusque e Guarani.
Próximos jogos
O CRB retorna para casa para enfrentar o Operário no domingo (24), às 18h30. Enquanto o Peixe vai enfrentar o Sport na Ilha do Retiro no mesmo dia e horário.
Sobre o jogo Santos x CRB
A partida foi bem movimentada pelos dois lados e o CRB teve mais posse e domínio dos lances logo nos primeiros minutos. O time conseguiu ficar mais com a bola e descer para o ataque com certa facilidade.
O Santos também arriscou, mas a defesa do Galo se colocou bem em campo e impediu que o time descesse para o ataque com perigo. O jogo seguiu bem disputado quando o placar foi aberto, aos 16 minutos.
João Pedro dá um passe alongado e por dentro para Facundo Labandeira, que entrava na área. O atacante driblou o goleiro e só completou para o fundo das redes. Após sair na frente, o Galo precisou segurar a pressão do Peixe.

Foto: Mauricio de Souza
O time santista conseguiu descer bem pelos lados, com jogadas cruzadas para dentro da área. E o empate só não saiu pelas ótimas defesas de Matheus Albino, que brilhou mais uma vez.
O segundo tempo continuou com certo equilíbrio para os dois lados de campo, mas o Santos retornou mais ofensivo, precisando do resultado para coroar a festa do título.
O CRB continuou bem na defesa, impedindo que o Peixe descesse mais para perto da área e quando isso acontecia, Matheus Albino brilhou com ótimas defesas.
Guilherme tinha acabado de ter uma boa chance quando o gol do CRB saiu novamente. Aos 18 minutos, Albino bate o tiro de meta para o corte errado na defesa do Santos. Anselmo Ramon só faz escorar de cabeça para Kleiton dominar, tirar o goleiro e marcar.
Atrás do placar, o Santos continuou tentando descer para o ataque, e conseguiu chegar mais próximo do gol, mas a defesa do CRB se manteve bem e impediu que o adversário balançasse as redes. E muito disso com boas defesas de Matheus Albino, que brilhou durante os 90 minutos.
Ficha do jogo
Santos (0)
Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Willian), Wendel Silva (Julio Furch), Guilherme. Técnico: Fábio Carille
CRB (2)
Matheus Albino, Matheus Ribeiro, Segovia, Saimon e Ryan (Darlisson); Falcão, João Pedro (Rômulo) e Marco Antônio (Rafael Bilu); Gegê (Chay), Facundo Labandeira (Kleiton) e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Alex dos Santos, Thiaggo Americano Laves e Gustavo Holanda Souza
Gols: Facundo Labandeira (16’/1ºT/CRB), Kleiton (18’/2ºT/CRB)
Cartões amarelos: Matheus Ribeiro, Chay, Falcão (CRB)
0 comentários