publicidade

Com recorde de púbico no Castelão, Ceará bate o América-MG e se aproxima do retorno à Série A

Ceará, CE, Destaque, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 18 de novembro de 2024

A partida recebeu o maior público da Arena Castelão, com 63.908 torcedores

No jogo que encerrou a 37º rodada da Série B, o Ceará fez o dever de casa e venceu o América-MG, nesta segunda-feira (18), na Arena Castelão. O placar foi de 1 x 0, com gol de pênalti de Saulo Mineiro. Com o resultado, o Vozão assegura o lugar no G-4 e encaminha a vaga do tão sonhado acesso.

Na busca pela vitória para voltar ao G-4, o Ceará foi mais eficiente e dominante em campo durante os 90 minutos. A exibição não foi como o torcedor estava acostumado, com pressão alta durante boa parte do tempo. Mas o time conseguiu criar boas chances, despediçou boa parte delas, e foi eficiente na defesa para segurar a pouca criatividade do América-MG.

O jogo foi mais movimentado no primeiro tempo, quando os times estavam querendo buscar o resultado a todo tempo. Em menos de um minuto, duas ótimas chances foram criadas e desperdiçadas para os dois lados. Com o placar aberto, o Vozão conseguiu se acalmar mais em campo, sem afobação, enquanto o Coelho parecia estar mais conformado, sem eficiência no ataque.


Na tabela de classificação, o Ceará está em 4º lugar, com 63 pontos (19V,6E,12D). O Sport está com a mesma pontuação, mas com uma vitória a menos.

O resultado deixa a briga pelo acesso ainda mais acirrada, com as três vagas restantes sendo decididas na última rodada. Quem vencer, garante o retorno à elite do futebol, exceto o Sport que precisa ganhar e torcer pelo tropeço dos adversários.

Aylon, Saulo Mineiro e Erick Pulga - Ceará

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Próximos jogos

Na última rodada da Série B, o Vozão enfrenta o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, no domingo (24), às 18h30. O Coelho joga no mesmo dia e horário, contra o Brusque.

Sobre o jogo Ceará x América-MG

O primeiro tempo foi de muita movimentação para os dois lados desde os segundos iniciais da partida. Fabinho teve uma boa chance para o América-MG, mas a defesa conseguiu interceptar bem dentro da área. O Ceará conseguiu um ótimo contra ataque com Saulo Mineiro, que sem o goleiro, conseguiu desperdiçar.

O jogo continuou bem movimentado, com os times buscando ter mais posse da bola e tentando trocar passes. O Coelho conseguiu se sair melhor em impedir a progressão de toques do Vozão que chegou a ficar mais preso no meio-campo.

E mesmo com certa dificuldade em descer para a área, o Ceará foi melhor ofensivamente e teve as melhores oportunidades. O placar foi aberto aos 27 minutos após Erick Pulga acreditar na jogada e descer pelo lado esquerdo. Quando ia dar o passe para Aylon, o atacante foi derrubado na área por Rodriguinho.

Como de costume, Saulo Mineiro chamou a responsabilidade, bateu o pênalti e deixou o dele na partida. A frente do placar, o Vozão conseguiu respirar em campo e ficou mais tranquilo para trocar passes até chegar no ataque.

Saulo Mineiro - Atacante - Ceará

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Em uma jogada clássica do lado esquerdo, Matheus Bahia deu passe para Pulga, que chegou a marcar, mas o juiz tinha assinalado impedimento.

Atrás do placar, o América teve certo espaço os primeiros minutos do segundo tempo e até chegou a criar boas chances, mas nada que levasse perigo evidente ao boleiro Bruno. O Ceará deixou o adversário ficar mais com a posse de bola e tentou descer em contra ataque.

Saulo Mineiro continuou como peça principal para articular as jogadas de ataque, junto com Pulga. Mas os dois perderam as chances que tiveram.

Em certo momento, o jogo ficou bem morno com o America criando muito pouco e decidindo trocar mais passes buscando uma alternativa de driblar da boa defesa do Vozão. As finalizações diretas no gol foram poucas, já que o time não arriscava de fora da área e não conseguiu chegar com qualidade próximo do gol.

Ficha do jogo

Ceará (1)

Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Paulo, David Ricardo e Matheus Bahia; Lourenço, Richardson e Lucas Mugni (Lucas Rian); Saulo Mineiro (Facundo Barceló), Aylon (Recalde) e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé

América-MG (0)

Elias; Mateus Henrique (Daniel Borges), Ricardo Silva (Éder), Lucão e Nicolas; Juninho, Elizari (Adyson) e Alê; Fabinho (Vinicius), Brenner (Davó) e Rodriguinho. Técnico: Lisca

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS), Lucio Beiersdorf Flor (RS), Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gol: Saulo Mineiro (27’/1ºT/CEA)
Cartões amarelos: Éder, Nicolas, Lucão (AME)
Público: 63.908
Renda: R$ 1.454.872,00

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING