O técnico do Ceará concedeu entrevista após vitória contra o América-MG e classificou a festa do torcedor alvinegro como “espetacular”
O Ceará cumpriu, mais uma vez, o dever de casa e venceu o América-MG por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (18), na Arena Castelão, e se firmou no G4 da Série B. Nas arquibancadas do estádio, a torcida alvinegra fez uma bonita festa que rendeu elogios do técnico Léo Condé durante entrevista coletiva realizada após o jogo.
“Estou há bastante tempo no futebol e hoje (ontem) foi um dos dias que foi realmente fantástico. Desde quando a gente chegou aqui no Castelão, com a recepção da torcida, à festa que eles fizeram durante o jogo. Então assim foi espetacular mesmo. A gente precisou muito do torcedor, foi um jogo desgastante. Realmente eles tiveram um papel fundamental, principalmente por essa quebra de recorde. A torcida do Ceará demonstrou a potência que é”, elogiou.
Mesmo com o acesso bem encaminhado, uma vez que o Vovô depende apenas de si e encara o Guarani fora de casa, que é o último colocado e já está rebaixado, Léo Condé evita trazer a empolgação do torcedor para dentro do clube. O treinador está focado em fazer uma boa preparação para conseguir vencer o time paulista.
“Futebol acontece de tudo. Já vivenciei muita coisa. Tem jogo que você imagina que vai ganhar fácil e acaba perdendo. Já teve jogo que estava preocupado em não tomar goleada e acabou que vencemos a partida. A gente vai fazer uma boa preparação. Não estou preocupado com nenhum adversário, estou preocupado com o nosso trabalho, até porque fizemos por onde de chegar nesse momento de depender das nossas forças. Então é trabalhar bem”, avaliou.
LEIA MAIS | No último jogo como mandante na Série B, Ceará bate recorde de maior público da Arena Castelão
O grande marco do Ceará nesta reta final da Série B tem sido o desempenho dentro de casa. Condé comentou sobre a crescente do time jogando na capital cearense e destacou, ainda, o equilíbrio defensivo conquistado também em jogos como visitante.
“Realmente tentei passar para eles a importância de ganhar em casa nesta competição e pontuar fora. Então a gente conseguiu fazer o dever de casa bem feito e passamos a ter um equilíbrio defensivo nos jogos longe de casa. Por isso conseguimos pontos importantes nos últimos jogos e é o que vamos precisar agora nessa última partida contra o Guarani”, finalizou.
0 comentários