Após abrir o placar, o Bahia sofreu a virada na segunda etapa e chegou ao sexto jogo sem triunfar na elite do futebol nacional
O jejum de triunfos do Bahia na Série A segue de pé. Na noite desta quarta-feira (20), o Esquadrão de Aço recebeu o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Luciano Rodríguez, para os mandantes, Raphael Veiga e Flaco López, para os visitantes.
Com o resultado, o time baiano chegou ao sexto jogo consecutivo sem vencer, sendo quatro derrotas consecutivas no certame nacional. Neste momento, a equipe de Rogério Ceni ocupa a oitava colocação, com 46 pontos, ficando de fora do grupo que garante vaga na Libertadores (G7). O Verdão, por outro lado, está em segundo com 67 pontos, um a menos que o Botafogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Bahia e Palmeiras entram em campo pelo Brasileirão já no próximo final de semana. O Verdão, no sábado (23), encara o Atlético-GO fora de casa às 19h30. O Esquadrão, por sua vez, recebe o Athletico-PR na Arena Fonte Nova no dia seguinte, às 16h.
RESUMO DO JOGO
O começo da partida na Arena Fonte ficou marcado pela baixa rotação das duas equipes. O Bahia ficou mais tempo com a bola, mas não criava oportunidades claras de gol, enquanto o Palmeiras jogava com as linhas de marcação baixas, sem pressionar a saída de jogo do adversário.
Após o início morno, o Esquadrão de Aço conseguiu abrir o placar aos 26 minutos com Luciano Rodríguez. Éverton Ribeiro encontrou Gilberto na ponta da área, que escorou para o centroavante uruguaio finalizar dali mesmo, cruzado, sem chances para o goleiro Weverton.
O Bahia teve grande oportunidade de ampliar a vantagem aos 37 minutos. Jean Lucas, dentro da grande área, recebeu passe de Ademir e finalizou de primeira, obrigando o arqueiro adversário a fazer grande defesa.
A empolgação do torcedor baiano foi interrompida aos 40 minutos, quando o Verdão chegou ao empate. Após Rony sofrer falta de David Duarte na meia-lua, Raphael Veiga cobrou com perfeição e acertou o ângulo da meta, sem chances para Adriel, que apenas olhou a bola morrer no fundo das redes.
LEIA MAIS | Clubes nordestinos destacam Dia da Consciência Negra nas redes sociais
Na volta do intervalo, aos 14 minutos, o Tricolor esteve próximo de retomar a liderança do placar. Ademir foi lançado em profundidade e tocou para trás, onde estava Luciano Rodríguez, que finalizou de primeira e parou em Weverton. No rebote, o mesmo atacante finalizou na direção do gol, mas o zagueiro alviverde fez um corte providencial.
O Bahia chegou a marcar um gol, mas o bandeirinha, com auxilio do VAR, assinalou impedimento de Jean Lucas aos 39 minutos. Momentos depois, o Palmeiras virou o placar com Flaco López. O centroavante cabeceou no travessão e a bola caiu dentro do gol. O árbitro de vídeo, após análise, confirmou o tento.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1
Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Tiago); Ademir (Cauly), Thaciano (Biel) e Luciano Rodríguez (Everaldo). Técnico Rogério Ceni.
Palmeiras 2
Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Murilo (Gustavo Gómez) e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Raphael Veiga (Flaco López) e Maurício; Dudu (Rômulo), Felipe Anderson (Gabriel Menino) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – RJ
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) – RJ e Luiz Claudio Regazone – RJ
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira – MG
Cartões amarelos: Gilberto (BAH); Marcos Rocha (PAL)
Gols: Luciano Rodríguez (BAH); Raphael Veiga e Flaco López (PAL)
0 comentários