Tricolor de Aço buscar encerrar um jejum de cinco jogos sem vencer
O Bahia retorna a campo nesta quarta-feira (20), no duelo contra o Palmeiras, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos, o Tricolor de Aço também busca encerrar a má fase e um jejum de triunfos que já dura cinco jogos. Sabendo disso, o zagueiro Gabriel Xavier comentou sobre o foco na virada de chave da equipe.
O defensor reconheceu a queda na confiança do time como um todo após a sequência negativa de quatro derrotas e um empate nas últimas cinco partidas. Entretanto, mirou a recuperação já contra o Palmeiras e valorizou a briga do Tricolor de Aço pela Libertadores.
“Infelizmente a perca de confiança acaba até sendo natural com as derrotas, com os insucessos nos jogos. Mas o professor exaltou bastante isso durante a semana, para termos confiança do que nos trouxe até aqui. Não foi por acaso que estamos brigando pela Libertadores. Então, que possamos estar confiantes no jogo amanhã. Que sabemos que cada dividida e cada passe faz diferença na somatória do jogo, para que consigamos nosso objetivo que é o triunfo”, ressaltou.
Apesar do mau momento do Bahia, Gabriel Xavier segue em boa fase e é um dos pilares da equipe nesta temporada. Titular absoluto, o zagueiro já disputou 48 partidas neste ano. Além de comentar sobre o seu bom desempenho em 2024, o defensor mirou também o aumento de performance da equipe como um todo.
“Estou conseguindo performar bem, fazer bastante número de jogos, é a temporada que eu mais joguei na minha vida. Estou muito feliz pelo momento, mas ainda tem mais cinco finais, cinco grandes jogos, que nós necessitamos fazer bem para ter essa arrancada final. O mais importante não é a minha performance, o mais importante é o Bahia conquistar os objetivos”, pontuou o zagueiro.
Bahia na Série A
Neste momento o Tricolor de Aço ocupa a oitava posição da tabela com 46 pontos conquistados. A campanha completa é de 13 triunfos, sete empates e 13 derrotas.
0 comentários