O Rubro-negro repudiou a ação do jogador de 26 e cobrou um posicionamento do Tricolor
Recém-anunciado como reforço do Santa Cruz, o atacante Vini Moura criou uma polêmica ao aparecer rasgando e queimando uma camisa do Sport, rival do Tricolor. Momentos após o vídeo viralizar na internet, o Leão se posicionou nas redes sociais e repudiou “veementemente as imagens que circulam”.
O Rubro-negro classificou a atitude do atleta de 26 anos não só como desrespeitosa à instituição, como também “perigosa pelo contexto atual do futebol brasileiro”, que tem convivido com constantes brigas entre os mais diversos torcedores.
O time da Ilha do Retiro fez questão, ainda, de reconhecer a importância e a necessidade de uma rivalidade sadia para o crescimento dos clubes, e cobrou um posicionamento da Santa Cruz.
LEIA MAIS | Em duelo decisivo contra o Santos, Sport tenta marcar gol de número 100 na temporada
Veja o vídeo de Vini Moura rasgando e queimando o uniforme do Sport
Ver essa foto no Instagram
Leia o posicionamento do Leão da Ilha
“O Sport Club do Recife repudia veementemente as imagens que circulam hoje nas redes sociais de um jogador do Santa Cruz Futebol Clube rasgando e queimando o manto sagrado rubro-negro.
Classificamos a atitude não só desrespeitosa à nossa instituição, como também perigosa pelo contexto atual do futebol brasileiro, com uma intolerância exacerbada e agressiva em diversas praças esportivas do nosso país, inclusive em Pernambuco.
O Sport vê a rivalidade como importante e necessária para o crescimento dos clubes, mas acredita na rivalidade sadia e não em atitudes agressivas contra pessoas e instituições.
Lamentamos profundamente que atitudes como essas partam de um jogador profissional e aguardamos um posicionamento do Santa Cruz Futebol Clube sobre o fato”.
0 comentários