Remanescente desta temporada, atacante se reapresentou ao Timbu e iniciou a pré-temporada
Após três meses, o Náutico voltou às atividades na última quarta-feira (20), com o início da pré-temporada no CT Wilson Campos. Com um desfecho frustrante em 2024, o clima no Timbu é de recomeço, conforme destacou o atacante Bruno Mezenga, um dos nomes remanescentes no elenco alvirrubro, em entrevista coletiva.
Nesse sentido, o atleta citou que o Timbu precisa encarar os falhas cometidas nesta temporada, a exemplo da eliminação precoce na Série C do Campeonato Brasileiro, como uma oportunidade de aprender para que não venham a se repetir.
“Foi ruim (ficar sem atividade no clube). Estar com a família em casa é maravilhoso, mas, ao mesmo tempo, é triste porque estar competindo, jogando, faz muita falta. Isso serve até para a gente pensar futuramente, para que isso não ocorra no ano que vem. Precisamos ver tudo que aconteceu nesse ano para que não volte a acontecer na próxima temporada”, explicou Menzega.
“Para mim, o recomeço é sempre importante e alegre. Passam vários filmes na cabeça. O legal é você poder dar a volta por cima e o futebol é bom por causa disso. Por isso, essa alegria enorme de poder estar de volta aos treinos e de poder trabalhar mais do que trabalhei no ano passado para o Náutico estar em um lugar maior”, continuou.
Além disso, o fato de Mezenga começar os trabalhos no Timbu desde a pré-temporada já é uma experiência diferente em comparação a 2024. Isso porque o atacante chegou ao Náutico em maio como um reforço para a Série C, a qual finalizou com 14 jogos e cinco gols marcados.
“Iniciar com uma espinha dorçal e com um planejamento já montado facilita para o ano todo. Eu cheguei com a temporada já em andamento e é difícil quando começam as trocas, com a chegada de novos jogadores, às vezes até outro treinador com metodologia diferente. Então, começar com a espinha torçal já facilita bastante”, disse.
Náutico em 2025
Além de mais um ano de briga pelo retorno à Série C, o Alvirrubro terá o Campeonato Pernambuco, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil no calendário de 2025.
0 comentários