O Leão vai precisar vencer, e torcer por um resultado negativo de pelo menos um adversário direto para conseguir subir
O Sport tem um duelo decisivo contra o Santos, no próximo domingo (24), às 18h30, na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B do Brasileiro. Para garantir o acesso, o Leão da Ilha vai precisar vencer sua partida, e torcer para que Mirassol, Novorizontino ou Ceará tropecem.
Em entrevista coletiva, o zagueiro e capitão Rafael Thyere, projetou o duelo contra o time paulista. Segundo ele, primeiro o Rubro-negro pernambucano precisa fazer sua parte, para aí sim, secar os adversários.
“Acho que a Série B é um campeonato muito acirrado durante toda a competição. E não é diferente agora no final, onde quatro equipes têm chances de subir para três vagas. A gente continua brigando. Conseguimos um bom resultado contra a Ponte Preta, agora é se preparar bem, e fazer uma grande partida contra o Santos, para conseguir o nosso resultado e acreditar sempre que vai dar tudo certo e que nós possamos, no final, estar comemorando o nosso objetivo”, afirmou.
Com mais de 20 mil ingressos vendidos, espera-se mais um grande público na Ilha do Retiro. O defensor falou sobre a importância do torcedor na reta final, mas reafirmou que tudo vai depender do desempenho dele, e de seus companheiros.
“Vejo muito pelo lado da nossa equipe, jogando dentro de casa, com o torcedor, que com certeza estará lá nos apoiando, nos dando força, como sempre foi dentro da Ilha do Retiro. O Santos vem aqui com o intuito de vencer a partida. Acredito que nós temos totais condições de fazer um grande jogo”, iniciou.
“Mas temos que pegar essa semana cheia de trabalho para que a gente possa melhorar aquilo que a gente tem que fazer dentro de campo. Para que a gente possa fazer uma grande partida, conseguir um grande resultado e, consequentemente, conseguir o nosso principal objetivo do ano”, completou.
Cenários para o acesso do Sport
Considerado um dos favoritos ao acesso desde o início, o Sport passou boa parte da Série B no G4, mas chega à última rodada na quinta posição e não depende apenas de si para subir. O Leão jogará em casa contra o já campeão Santos e precisará vencer ou empatar, além de torcer contra seus concorrentes diretos na luta pelo acesso.
Vitória: Sobe se pelo menos um entre Mirassol, Novorizontino ou Ceará não vencer.
Empate: Sobe se pelo menos um entre Mirassol, Novorizontino ou Ceará perder.
Derrota: Não sobe.
0 comentários