Rubro-Negro saiu vitorioso em confronto direto na mais recente rodada
A realidade do Vitória na Série A, aos poucos, vai se tornando mais confortável. Agora com 41 pontos, fora do Z-4 e cada vez mais próxima da permanência, a equipe baiana começa a sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana. E muito do novo cenário se deve ao desempenho do Leão da Barra no returno do Brasileiro.
O caminho se abriu – ainda mais – para o Rubro-Negro na última quarta-feira, quando venceu o Criciúma por 1 x 0 fora de casa e abriu quatro pontos da zona de rebaixamento. Além disso, alcançou o 12º e entrou no grupo dos classificados para a disputa continental. De acordo com o site Chance de Gol, as chances são de 35,6%.
O momento vivido pelo Vitória também foi discutido no Raio X do Podcast 45. O time baiano, por exemplo, triunfou em quatro dos últimos cinco jogos na Série A. O triunfo no Sul foi o oitavo no returno, deixando o time atrás apenas de clubes que atualmente ocupam o G-6.
“Pelo menos em uma rodada, o Juventude, o Bragantino e o Criciúma não podem passar. É uma vantagem… Dá para imaginar, em uma pontuação segura, o Vitória chegando aos 44. O jogo contra o Palmeiras, por exemplo, é um bônus”, disse o analista Thiago Minhoca.
“Esse Criciúma é uma ótima notícia. Faz o torcedor, talvez, pensar que precise de menos de 44 pontos. Até 43 pode ser suficiente. Claro, não é algo que o time deve se apegar. É fazer a sua parte. Mas o cenário melhorou bastante”, concordou Arthur Silva.
0 comentários