publicidade

Fortaleza sofre empate do Fluminense no fim e perde chance de encostar no líder da Série A

Série A, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 22 de novembro de 2024

O Fortaleza desperdiçou a oportunidade de encostar no Botafogo, o líder da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na noite desta sexta-feira (22), o Leão do Pici empatou em 2 a 2 com o Fluminense no Maracanã, pela 34ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Moisés e Marinho, para os cearenses, e Lima e Cano, para os cariocas.

Com este resultado, o time de Juan Pablo Vojvoda permaneceu na terceira colocação, cinco pontos atrás da liderança do Brasileirão. Os donos da casa, por outro lado, seguem em situação delicada na tabela, e ocupam a 16ª posição, sendo o primeiro time fora do Z4.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso do Fortaleza será na terça-feira (26), contra o Flamengo, na Arena Castelão, às 20h. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 19h, o Fluminense recebe o Criciúma também no Maracanã. Ambos os jogos serão válidos pela 35ª rodada da primeira divisão.


RESUMO DO JOGO

O Fluminense começou melhor a partida e não demorou muito tempo para abrir o placar no Maracanã. Logo aos dez minutos, Keno fez grande jogada no lado esquerdo, passou pelo meio de Brítez e Zé Welison, e cruzou para o centro da área. Lima finalizou de primeira, sem chances para João Ricardo. 

Após o gol, o Fortaleza seguiu sem reação dentro de campo e os donos da casa permaneceram pressionando. Depois de escanteio cobrado, aos 13 minutos, Thiago Silva aproveitou a sobra da bola e finalizou rasteiro, para defesa segura do camisa 1 leonino. 

Embora não jogasse bem, o time cearense aproveitou uma roubada de bola no meio de campo para sair em velocidade e empatar aos 19’. Lucero recebeu na lateral do campo e cruzou na medida para Moisés, na segunda trave, que teve o trabalho de apenas escorar para o fundo das redes. 

Depois dos gols, os cearenses se estabeleceram em campo e passaram a controlar a partida, mesmo sem a posse da bola. Em um contra-ataque rápido, a equipe de Vojvoda pegou a defesa do Flu desorganizada e conseguiu o gol da virada com Marinho. O camisa 11 finalizou colocado, da ponta da área, aos 43 minutos, e venceu Fábio. 

As duas primeiras grandes oportunidades do segundo tempo saíram dos pés dos atletas do Fortaleza. Aos 11 minutos, após mais um contra-ataque, Mancuso cruzou para Hércules, que apareceu sozinho na grande área e finalizou mal. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento. Minutos depois, Marinho arriscou de fora da área após rebote e levou perigo à meta dos donos da casa.

O Fluminense respondeu aos 20 minutos. Renato Augusto, que havia acabado de entrar em campo, lançou para Jhon Arias nas costas de Mancuso. O atacante colombiano entrou sozinho na grande área e chutou rasteiro, mas parou em ótima defesa de João Ricardo.

O Fortaleza parecia confortável em campo e seguia criando oportunidades nos contra-ataques, mas sem ser efetivo. Com o placar em aberto, o Flu chegou ao empate com Cano. Após cruzamento de Samuel Xavier, Renato Augusto encontrou o centroavante argentino livre, que desviou e marcou.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Bernal); Martinelli (John Kennedy), Lima (Serna) e Paulo Henrique Ganso; Keno (Renato Augusto), Jhon Arias e Kauã elias (Cano). Técnico: Mano Menezes. 

Fortaleza 2

João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Eros Mancuso (Bruno Pacheco); Zé Welison, Hércules (Lucas Sasha) e Martínez (Pochettino); Marinho (Pikachu), Moisés (Breno Lopes) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Raphael Claus (Fifa) – SP

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) – SP e Evandro de Melo Lima – SP 

VAR: Wagner Reway – ES

Cartões amarelos: Cano (FLU); Eros Mancuso e Kuscevic (FEC)

Gols: Keno e Cano (FLU); Moisés e Marinho (FEC)

Fluminense - Fortaleza - Série A

Foto: Matheus Amorim/FEC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING