Ceará teve pressionou, teve gol anulado, mas fez a festa ao final do jogo
O Ceará está de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (24), o Alvinegro de Porangabuçu foi até Campinas e apenas empatou em 0 a 0 com o Guarani pela última rodada da Série B, mas contou com a derrota do Novorizontino para permanecer no G4.
Com o ponto somado e a derrota do time de Novo Horizonte para o Goiás, o time de Léo Condé e o rival paulista empataram em 64 pontos. A diferença ficou no número de vitórias, onde os cearenses levam vantagem. Assim, o Vozão garantiu o retorno para a elite do futebol nacional após dois anos.
RESUMO DO JOGO
Precisando da vitória para não depender de ninguém, o Ceará iniciou a partida com maior ímpeto. Entre o oitavo minuto e o 11º, o Vovô criou três oportunidades, mas sem levar perigo efetivo ao gol do Guarani.
Depois de uma pressão inicial da equipe cearense, o Bugre conseguiu equilibrar as ações e passou a ter calma na hora de trocar passes. Prova disso é que aos 20 minutos, os donos da casa estiveram próximos de abrir o placar com Heitor. O lateral-direito cobrou falta e a bola passou bem perto do ângulo de Bruno Ferreira.
Pouco criativo com a bola rolando, o Ceará ficou perto de largar em vantagem em um escanteio. Após cobrança venenosa de Lourenço, Aylon subiu alto na primeira trave e desviou para a direção da meta. Praticamente em cima da linha, o lateral Jefferson impediu o tento.
Na volta do intervalo, o Alvinegro de Porangabuçu não demorou muito tempo para criar a primeira grande oportunidade. Com dois minutos, Lucas Rian cruzou com perfeição na segunda trave e Erick Pulga ganhou da marcação pelo alto, mas finalizou por cima do travessão.
Seis minutos depois a equipe de Léo Condé chegou mais uma vez. Rafael Ramos deu longo cruzamento na área e o goleiro Fred, ao tentar encaixar a bola, acabou soltando nos pés de Lucas Rian, que chutou mascado e desperdiçou boa chance.
Aos 35 minutos o Ceará conseguiu o gol que poderia lhe dar alívio na busca pelo acesso, mas o lance foi anulado por impedimento. Talisson aproveitou o rebote do goleiro Fred e botou a bola no fundo das redes, mas o VAR viu a irregularidade.
FICHA TÉCNICA
Guarani
Fred Conte; Heitor (Léo Porfírio), Yan (Pacheco), Matheus Salustiano e Jefferson; Lucas Adell, Gabriel Bispo, Anderson Leite (Marlon), Matheus Bueno e Luan Dias (Pierre); Caio Dantas. Técnico: Allan Al.
Ceará
Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço (De Lucca) e Lucas Mugni (Facundo Barceló); Erick Pulga, Lucas Rian (Talisson) e Aylon (Recalde). Técnico: Léo Condé.
Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas, São Paulo
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA) – MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) – MG e Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA) – RJ
Cartões amarelos: Luan dias, Heitor e Matheus Bueno (GUA); David Ricardo (CSC)
Gols: –
0 comentários