Eleição do Sport está marcada para o dia 16 de dezembro
Em seus últimos dias no atual mandato no Sport, o presidente Yuri Romão celebrou o acesso à Série A após a vitória sobre o Santos, neste domingo (24). O mandatário rubro-negro comemorou em campo a conquista com os jogadores, comissão técnica e diretoria, mas não escapou da pergunta sobre a eleição, marcada para o dia 16 de dezembro, que ele não pretende tentar a reeleição.
“Não passa pela minha cabeça ser candidato, mas vamos conversar internamente para ver quem de fato será o candidato. Até para dar continuidade a esse trabalho que tem sido feito”, afirmou o presidente em entrevista à Rádio Jornal.
Yuri Romão relembrou o início da gestão, as dificuldades e o trabalho feito para reestruturar o Sport. De acordo com o presidente, faltava apenas o resultado em campo para consolidar a administração.
“O acesso coroa um trabalho sério que tem sido feito desde agosto de 2021. Um trabalho que reestruturou o clube, tanto na parte financeira, quanto na administrativa e política. Enfim, uma hora isso (acesso) ia chegar. Batemos na trave ano passado e retrasado, mas estava convicto nesse acesso”, disse.
“Eu tinha esse sentimento em função de tudo o que foi feito. Talvez a torcida e o grande público não tenham noção do que estava acontecendo no CT, do comprometimento desse grupo. Foi extraordinário”, completou.
Presidente do Sport já mira a Série A
Apesar da euforia pelo acesso, Yuri Romão já mirou a elite do futebol nacional na próxima temporada. O presidente ressaltou que o Sport precisará minimizar erros para alçar voos maiores na competição.
“O clube se reestruturou, mas ainda não está consolidado. Temos que ter cuidado nesse momento até porque tem uma eleição por aí. Nós temos novos desafios para montar uma equipe digna no ano que vem. Não queremos dar um ‘voo da galinha’, de subir e descer. Queremos ser o foguete, que não tem ré. Vamos consolidar o trabalho e dar sequência às melhorias. Não passando mais por esse perrengue”, pontuou.
0 comentários