publicidade

Com noite mágica de Lucas Lima, Sport vence o Santos na Ilha e retorna a Série A do Brasileirão após três anos

PE, Série B, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 24 de novembro de 2024

O Leão da Ilha retornou à elite do futebol nacional após três temporadas na Segundona

Noite mágica de Lucas Lima! Foi dessa maneira que o Sport retomou seu lugar na elite do futebol nacional em 2025. O maestro Rubro-negro marcou dois gols na vitória por 2 x 1 contra o Santos, na noite deste domingo (24), na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B do Brasileiro. Wendell Lemos descontou para o Peixe.

Com o resultado, o Leão da Ilha encerrou sua participação na Segundona com 66 pontos, subindo na terceira posição. Campeão, o Santos subiu com 68. As outras duas equipes que garantiram o acesso foram Mirassol e Ceará. Em 2025, o nordeste pode ter cinco equipes na elite, sendo: Bahia, Fortaleza, Sport, Ceará e talvez Vitória, que briga pela permanência.

Sport x Santos – Resumo da partida

Empurrado pela força da sua torcida, o Leão se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. A primeira finalização dos pés de Fabrício Domínguez. O atleta recebeu boa bola dentro da área e finalizou cruzado para fora. Aos onze minutos, foi a vez de Lucas Lima arriscar. A bola passou com muito veneno por cima da meta do goleiro Gabriel Brazão.


O Sport continuava melhor na partida. Após cobrança de escanteio, a zaga santista não conseguiu afastar e a bola sobrou para Fabrício Domínguez dentro da área. A bola tinha endereço certo, mas pegou no defensor do Peixe. O lance aconteceu aos 17 minutos.

A primeira chegada do time paulista aconteceu aos 28 minutos. O lateral-esquerdo Dalbert errou na saída de bola, e perdeu a disputa para Miguelito, que avançou e cruzou para Wendel Silva finalizar dentro da área. A bola levou muito perigo à meta do goleiro Caíque França.

Os times continuavam arriscando de fora da área. Aos 34 minutos, Lucas Lima finalizou mais uma vez. A bola passou mais uma vez por cima do gol de Gabriel Brazão. Quatro minutos depois veio a resposta do Peixe, com Otero. O meia finalizou de longe para uma defesa segura de Caíque França.

Aos 43 minutos Dalbert finalizou com perigo, após Lucas Lima cobrar falta na barreira. Um minuto depois, pênalti para o Rubro-negro pernambucano. Fabrício Domínguez foi derrubado dentro da área. Sobrou para o maestro Lucas Lima bater e converter a cobrança, deixando a Ilha do Retiro em êxtase.

Segundo tempo

Os times voltaram do intervalo pouco criativos. Os primeiros minutos foram de bastante disputa no meio do campo. A primeira finalização só aconteceu aos sete minutos, com Otero. O meia finalizou do meio da rua, para mais uma defesa segura do goleiro Caíque França.

O Leão respondeu aos nove minutos. Lucas Lima cruzou, a zaga afastou mal e a bola sobra para Dalbert finalizar com bastante perigo. O goleiro Gabriel Brazão fez uma ótima defesa. Aos 13 minutos, após mais uma tentativa após cruzamento vindo de escanteio, a bola sobrou para Fabinho dentro da área, que finalizou por cima do gol.

Aos 17 minutos, mais um gol Rubro-negro. Após boa jogada pela esquerda, Lenny Lobato chegou na linha de fundo e bateu voltando. Lucas Lima chega finalizando com maestria, sem chances para o goleiro santista. Aos 23 minutos, após cruzamento de Lucas Lima, o Sport marcou mais um gol. Porém, após revisão do VAR, o lance foi anulado por toque na mão de Chico.

O Peixe aproveitou o erro na defesa Rubro-negra para descontar. Aos 30 minutos, Wendel Silva marcou para o peixe de cabeça. Dois minutos depois, Dalbert falhou e Laquintana saiu de frente com o goleiro Caíque França, que protagonizou uma grande defesa.

Aos 38 minutos o Leão teve mais um pênalti a seu favor. Após finalização de Julián Fernández, A bola pegou na mão do defensor santista. Na cobrança, Barletta acabou desperdiçando. O goleiro Gabriel Brazão protagonizou uma grande defesa na Ilha do Retiro.

Ficha do jogo

Sport 2

Caíque França; Igor Cariús (Palacios), Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Julián Fernández (Fabinho), Fabrício Domínguez e Tití Ortíz (Wellington Silva); Lucas Lima (Gustavo Coutinho), Chrtstian Barletta e Lenny Lobato. Técnico: Pepa.

Santos 1

Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), Luan Peres, Basso e Souza (Rodrigo Ferreira); Tomás Rincón (Luca Meirelles), Diego Pituca e Sandry; Otero, Wendel Silva e Miguelito (Laquintana). Técnico: Leandro Zago.

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)

VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)

Cartões amarelos: Miguelito, Diego Pituca, Hayner e Wendell (SAN); Fabrício Domínguez, Julián Fernández, Barletta (SPT)

Gols: Lucas Lima (2x) (SPT); Wendel Silva (SAN)
Público: 24.389 torcedores
Renda R$ 1.252.160,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING