Tricolor está próximo de completar dois meses sem vencer na disputa
O gol de empate do Bahia no último domingo foi marcado pelo atacante Biel, já nos acréscimos do segundo tempo. Um resultado, diga-se, que apesar de conquistado na reta final, não diminuiu a impaciência do torcedor com a equipe, que não vence na Série A há sete rodadas. Após o jogo, o jogador tricolor pesou o momento.
“É muito tempo sem ganhar. Querendo ou não mexe com a nossa cabeça. A gente entende a cabeça do torcedor… Começamos bem no primeiro turno e tivemos uma caída. Só depende da gente chegar na Libertadores. É trabalhar mais e mais para que essa ‘zica ruim’ saia da gente. Não é possível”, disse.

Rafael Rodrigues/ECB
A possível vaga citada por Biel é o grande objetivo do Esquadrão na temporada. No entanto, hoje, as chances despencaram. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as possibilidades de disputa da competição continental giram em torno de apenas 29%.
Bahia na Série A
O Esquadrão viveu turnos opostos no Brasileiro. Depois de passar rodadas no topo, próximo aos quatro primeiros, despencou. Apesar de seguir na primeira página, o rendimento visto em campo é outro. Nomes como o do volante Jean Lucas e do meia de Cauly, peças importantes, por exemplo, caíram de rendimento.
Agora, na reta final da disputa, tenta ao menos encontrar soluções para conquistar o seu objetivo. Vale lembrar que, no caso de não conseguir vaga para a Libertadores, a equipe tricolor tem posto garantido na Sul-Americana – já que os classificados vão até a 13ª posição.
O próximo desafio do Bahia será diante do Cuiabá, no próximo sábado (30), fora de casa. A equipe do centro-oeste está próximo de selar o rebaixamento e não vence há sete rodadas. Para o duelo, o adversário tricolor não terá o zagueiro Bruno Alves e o volante Douglas Augusto.
0 comentários