O atacante marcou 13 dos 59 gols do Ceará na segunda divisão e foi o artilheiro isolado
Titular em toda campanha do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Erick Pulga terminou a competição como artilheiro isolado e ajudou o Vovô a conquistar o sonhado acesso à elite. Ao longo dos 35 jogos realizados, o jogador de 24 anos encontrou o caminho das redes 13 vezes.
Dessa forma, o ponta foi responsável por 22% dos 59 gols marcados pelo Alvinegro de Porangabuçu. O vice-artilheiro da competição foi Saulo Mineiro, outro atacante do time cearense, que dividiu a posição com Alesson (Vila Nova) e Caio Dantas (Guarani), todos com 11 tentos.
Após o empate contra o Guarani/SP, na noite deste domingo (24), que ajudou na conquista do acesso, Erick Pulga lembrou da época que era desacreditado nas redes sociais. Além disso, o jovem compartilhou o mérito da conquista com o restante do elenco alvinegro e afirmou que nunca vai esquecer desta sensação.
LEIA MAIS | Léo Condé comemora volta para Série A e mantém futuro no Ceará em aberto
“É uma sensação que eu nunca vou esquecer pra minha vida. Eu fico emocionado porque eu falei que ia sair daqui com acesso. Eu vi na rede social que eu era desacreditado, que eu não ia conseguir subir esse time. Não é mérito meu, é de todo grupo. Não é só porque eu faço gol, sou artilheiro da competição. Parabenizar todos eles. Esses caras são merecedores de tudo”, disse.
“Esse grupo é maravilhoso, cara. Um dos melhores grupos que já encontrei no futebol. Esses caras sempre me ajudaram, me apoiaram e eu nunca subi para minha cabeça. Eles nunca deixaram eu subir para a cabeça a emoção. Eles sempre me ajudaram bastante. E eu tô muito feliz”, completou.
0 comentários