Leão da Barra chegou aos 42 pontos após o empate com o Botafogo
Após o empate com o Botafogo, o Vitória chegou aos 42 pontos e segue muito próximo de garantir, matematicamente, sua permanência na Série A. Mesmo assim, o técnico Thiago Carpini pontuo que a briga da equipe ainda é contra o Z-4, mas não afastou a possibilidade de sonhar com objetivos maiores, como uma vaga na Copa Sul-Americana.
“A nossa briga ainda é o rebaixamento, não acredito que com 42 nós já estamos livres. Então, não atingimos ainda o objetivo maior do clube na competição, que é a permanência. Então, nós ainda não podemos falar de outro passo. Nós temos ainda, claro, dois jogos dificílimos dentro de casa, onde teremos que nos preparar bem, para, aí sim, podermos cravar a permanência do Vitória, e porque não sonhar com coisas ainda maiores?”, disse Carpini.
Além disso, o treinador também apontou os motivos para a virada de chave do Vitória Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Leão da Barra tem a sétima melhor campanha do segundo turno e está na 12ª colocação. Para comparação, o clube finalizou a primeira parte da competição na 19ª e penúltima posição da tabela.
“Tempo para trabalhar, convicções nas ideias, independente do resultado. As derrotas também foram importantes para nós pudéssemos viver hoje esse momento. A continuidade, a sequência, a mudança de comportamento coletiva e individual que se tem de um trabalho para o outro. Então, eu não tinha dúvidas que o resultado iria acontecer. Claro que em alguns momentos até nos surpreende da maneira tão positiva”, destacou.
Reta final do Vitória na Série A
- 36ª rodada – Vitória x Fortaleza – 1/12 (domingo), às 18h30;
- 37ª rodada – Vitória x Grêmio – data e horário ainda serão definidos;
- 38ª rodada – Flamengo x Vitória – data e horário ainda serão definidos.
0 comentários