publicidade

Com um a mais, Fortaleza empata com Flamengo e fica distante da liderança da Série A

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 26 de novembro de 2024

O Fortaleza perdeu mais uma oportunidade de encostar na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (26), o Leão do Pici recebeu o Flamengo na Arena Castelão e apenas empatou em 0 a 0, pela 35ª rodada da competição.

Com o resultado, a equipe de Vojvoda foi aos 65 pontos e perdeu uma posição na tabela de classificação. Agora, o time cearense é o quarto colocado e praticamente deu adeus à briga pelo título.

PRÓXIMOS JOGOS

Fortaleza e Flamengo voltam aos gramados no próximo domingo (1º de dezembro), pela 36ª rodada do Brasileirão. Às 16h, o Rubro-negro encara o Internacional em casa, enquanto o Leão do Pici visita o Vitória às 18h30, no Barradão. 


RESUMO DO JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo iniciou a partida à vontade dentro de campo. A equipe de Filipe Luís conseguia ficar mais tempo com a posse de bola, obrigando assim o Fortaleza a ficar no campo defensivo. 

Mesmo com esse cenário, quem criou a primeira grande chance do jogo foram os donos da casa. Aos oito minutos, Hércules puxou rápido contra-ataque pelo lado direito do campo, invadiu a grande área e chutou cruzado. A bola passou perto da trave de Rossi. 

A resposta do Rubro-negro veio aos 12 minutos. Após um apagão da defesa do Leão do Pici, Bruno Henrique aproveitou cruzamento de Erick Pulgar em cobrança de falta para cabecear completamente só dentro da área. Para sorte do time cearense, o atacante adversário acertou a trave de João Ricardo. 

Por volta dos 40 minutos, Anderson Daronco entrou em cena ao marcar um pênalti para o Flamengo após toque no braço de Marinho. Entretanto, o VAR chamou para revisão e, após análise, o árbitro de campo entendeu que o lance foi normal e anulou a falta para o Rubro-negro. 

LEIA MAIS | Sampaio Corrêa define data para início da pré-temporada enquanto aguarda resposta do STJD

Na volta do intervalo, aos três minutos, o goleiro João Ricardo foi exigido, de maneira efetiva, pela primeira vez. Gerson aproveitou a liberdade na entrada da área para chutar rasteiro, mas acabou parando em ótima defesa do arqueiro do Tricolor. 

Aos 17 minutos, mais uma vez o Flamengo criou uma boa oportunidade. Gerson fez jogada pela direita e cruzou para o centro da área. Michael aproveitou a sobra, chutou mascado e parou em João Ricardo, no centro do gol. 

Por volta dos 20 minutos, a primeira boa notícia do segundo tempo para o Leão. O volante Erick Pulgar deu entrada dura em Marinho e recebeu o segundo cartão amarelo na partida. Assim, a equipe de Vojvoda ficou com um a mais em campo.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza

João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Mancuso; Rossetto (Zé Welison), Hércules (Calebe) e Martínez (Pochettino); Marinho, Moisés (Breno Lopes) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Flamengo

Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson (Varela), Plata (David Luiz) e Michael (Carlos Alcaraz); Bruno Henrique e Gabigol (De La Cruz). Técnico: Filipe Luís. 

Local: Arena Castelão, Fortaleza, Ceará

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) – RS

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor – RS  e Tiago Augusto Kappes Diel – RS

VAR: Caio Max Augusto Vieira – RN

Cartões amarelos: Kuscevic e Mancuso (FOR); Erick Pulgar, De La Cruz e Varela (FLA)

Cartões vermelhos: Erick Pulgar (FLA)

Gols: 

Fortaleza - Flamengo - Série A

Foto: Leonardo Moreira/FEC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING