Camisa 9 do Leão marcou 17 gols nesta temporada
O atacante Gustavo Coutinho viveu altos e baixos com a camisa do Sport em 2024. Maior aquisição do Leão neste ano, adquirido por R$ 7 milhões, o centroavante rubro-negro foi o artilheiro do clube na temporada, com 17 gols feitos, mas finalizou o ano sob críticas de parte da torcida pela queda de rendimento nos últimos meses.
Apesar disso, o momento atual é de comemoração para o jogador. Em entrevista ao Canal do Luna, após a vitória do Leão por 2 x 1 sobre o Santos, que garantiu o retorno do clube à Série A do Brasileirão, o camisa 9 rubro-negro comentou sobre sua fase e demonstrou compreender as cobranças dos torcedores.
“Passei por momentos bons e ruins neste ano, mas Deus sempre esteve comigo. A diretoria confiou em mim, a torcida confiou em mim, o elenco confiou em mim, e eu agradeço a todos”, iniciou Coutinho.
“Sou um cara que trabalho com os pés no chão. Sei que ainda posso entregar muito para o Sport e que, as vezes, a torcida me cobrou com razão. A torcida é emoção. Se o cara faz o gol, todos aplaudem. Se não faz, cobram e depois voltam a apoiar. Agora é Série A e vamos desfrutar”, complementou.
A conquista do acesso à Primeira Divisão não é novidade para Coutinho. No ano passado, o atacante subiu para a Série A com o Atlético-GO, sendo, inclusive, o artilheiro do torneio, com 14 gols anotados.
Além de celebrar mais uma promoção à elite do futebol nacional, o atacante espera superar a quantidade de gols feitos com a camisa do Sport no próximo ano. A efeito de comparação, foram 16 gols marcados em 2023, pelo clube goiano, e 17 tentos em 2024, pelo Sport. Assim sendo, a meta para 2025 é de, pelo menos, 18 gols.
“Ano passado foi parecido, consegui o acesso com o Atlético-GO, e esse ano foi com o Sport. A gente sabia que se a gente ganhasse o nosso jogo, com 66 pontos, a gente só não subia se Deus não quisesse”, destacou.
“Superei o meu número de gols do ano passado. Ano passado fiz 16, esse ano fiz 17. Ano que vem eu pretendo fazer mais gols do que eu fiz esse ano, sempre tenho isso em mente”, finalizou.
![Sport: Gustavo Coutinho entende cobrança da torcida, mas projeta superar número de gols em 2025 1 Gustavo Coutinho, atacante do Sport. Foto: Paulo Paiva/SCR.](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2024/11/image-12-600x338.jpg)
Gustavo Coutinho, atacante do Sport. Foto: Paulo Paiva/SCR.
Acesso do Sport
Com a vitória por 2 x 1 diante do Santos, o Rubro-negro pernambucano encerrou sua participação na Segundona com 66 pontos, subindo na terceira posição. Campeão, o Santos subiu com 68. As outras duas equipes que garantiram o acesso foram Mirassol e Ceará.
Em 2025, o nordeste pode ter cinco equipes na elite, sendo: Bahia, Fortaleza, Sport, Ceará e talvez Vitória, que briga pela permanência. Os gols da partida foram marcados por Lucas Lima, duas vezes, enquanto Wendell Lemos descontou para o Peixe.
0 comentários