publicidade

Vojvoda admite decepção por empate em casa contra o Flamengo, mas valoriza resiliência do Fortaleza

Fortaleza, CE, Destaque, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 27 de novembro de 2024

Com o resultado, Leão do Pici perdeu uma posição da tabela da Série A

Mesmo em vantagem numérica em boa parte do segundo tempo, o Fortaleza ficou no empate sem gols com o Flamengo, na noite da terça-feira (26). Após o apito final no Castelão, o técnico Juan Pablo Vojvoda não escondeu a decepção pelo resultado, mas frisou a qualidade do adversário da 35ª rodada do Brasileirão.

“Eu reconheço que estávamos jogando com um adversário de um nível muito alto, mas fica a decepção porque eu queria ganhar os três pontos. O Flamengo teve uma posse de bola interessante e o Fortaleza fazendo um jogo com uma organização defensiva, jogando com os espaços. Não tivemos força para explorar isso no primeiro tempo, tivemos uma ou duas chances”, disse.

“No segundo tempo, acho que as substituições entraram bem. Necessitávamos de ar fresco para o time. Acho que foi um empate justo, mas com a sensação de que, jogando em casa, esse time tem a possibilidade de ganhar sempre os três pontos. Não importa qual o adversário. Nós somos o Fortaleza e temos que impor essa condição dentro de casa. Mas reconhecemos que não podemos ganhar sempre e jogamos com um adversário de grande nível também”, acrescentou o técnico.


Vojvoda em partida do Fortaleza pela Sul-Americana

Foto: Matheus Amorim/FEC

Questionado sobre possível erros nas decisões da arbitragem, como um pênalti não marcado sobre Moisés ainda na primeira etapa, Vojvoda optou por não comentar sobre o tema que foge de seu controle e preferiu por elogiar a resiliência da equipe.

“Não adianta nada que eu comente sobre injustiça ou não. Temos que valorizar a resiliência do time, continuar melhorando nosso clube, continuar crescendo. Sabemos que durante o ano podem acontecer essas situações, mas eu não posso controlar a arbitragem. Eu fico com o agora, com o presente. A partir disso, vamos construir um Fortaleza mais forte”, destacou.

Fortaleza na Série A

O Leão do Pici caiu para a 4ª posição da tabela da Série A, com 65 pontos. Assim, vê a possibilidade de conquista do título despencar, já que o líder Botafogo foi para 73 pontos no confronto direto contra o Palmeiras e só restam nove pontos em disputa.

A 36ª rodada reserva um duelo nordestino. O adversário será o Vitória, no Barradão, em confronto marcado para às 18h30 do domingo (1).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING