Defensor de 37 anos está em negociações para retornar ao Santa Cruz
O técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle, solicitou uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (28), no Arruda. Inicialmente, a programação seria para apresentar o lateral-direito Israel, recém-contratado pelo clube. Em vez disso, o treinador mostrou as instalações do Tricolor aos repórteres e, em seguida, abordou assuntos sobre a montagem de elenco para a próxima temporada.
Itamar, diga-se, aproveitou a oportunidade para justificar a contratação – contestada por parte dos torcedores – do zagueiro William Alves. O comandante revelou ter conversado com o defensor sobre a rejeição ao seu nome e o desafio que irá encontrar no Tricolor do Arruda.
“Eu sei da rejeição do nome William Alves. Eu liguei para ele hoje e disse: ‘Rejeição com você aqui é grande. Praticamente ninguém te quer. Você tá a fim de assumir tudo isso e vir para cá?’. E ele disse para mim: ‘Professor, eu sei tudo que eu vou encontrar pela frente no Santa Cruz. Trabalhei aí, sei o que são as coisas boas e as coisas ruins. Se o senhor me der essa oportunidade, eu vou’, disse o técnico.
Em seguida, Schülle destacou a dificuldade da Cobra Coral em acertar reforços, sobretudo pela limitação financeira. Conforme dito pelo técnico, a prioridade do clube é trazer atletas que mostrem, acima de tudo, o desejo em jogar no Santa Cruz. Por estes motivos, o acerto com o William Alves foi feito.
“Ele tem vontade e o salário é compatível dentro daquilo que podemos pagar. A outra opção de zagueiro que tínhamos seria por um valor que o clube não tem condição. William Alves quer vir de bicicleta ou até correndo. Ai eu pergunto: A gente não trás ninguém, ou trago este atleta, me abraço com ele e a gente vai lutar juntos pelos nossos objetivos? Talvez o torcedor queria outro nome, mas é o que podemos fazer no momento”, explicou.
“Indiquei o William porque o jogador trabalhou comigo no Concórdia. É um jogador que tem as suas limitações, mas também tem as suas virtudes, e uma delas é torcer pelo Santa Cruz e querer vir. É um atleta que pode dar certo e tem a minha confiança”, complementou.
Zagueiro apalavrado com o Santa Cruz que deve atuar no Náutico
Schülle ainda expôs que um zagueiro estava apalavrado com o Santa Cruz, mas acabou acertando com o Náutico. Conforme apurado pelo NE45, trata-se de Fagner Alemão, ex-Operário, que está em negociações encaminhadas com o Alvirrubro desde o início de novembro, mas ainda não foi oficializado pelo clube.
Além disso, outros atletas que trabalharam com o técnico no Retrô, seu ex-clube, também acertaram de maneira verbal com o técnico, mas não fecharam com o Tricolor pela questão financeira.
“Temos um limite financeiro. Teve um zagueiro que me deu a palavra que viria para o Santa Cruz, mas não cumpriu e acabou acertando com o Náutico. Outros jogadores que saíram do Retrô me disseram: ‘Pode contar comigo’, mas foram para outras equipes”, frisou.
“O Santa Cruz não tem a condição de pagar o salário que alguns pedem. Muitos atletas a gente gostaria de contar, mas não temos a condição financeira de traze-los e, muitas vezes, o atleta vai jogar em divisões acima. Há uma dificuldade muito grande”, finalizou.
0 comentários