Esquadrão terá sequência fora de casa na disputa
O Bahia vive o seu pior momento na temporada. Com sete jogos de jejum na Série A, o Esquadrão completa, nesta sexta-feira (29), dois meses sem saber o que é triunfar. Uma situação que tem mexido com a corrida pelo principal objetivo tricolor no ano: uma vaga na Copa Libertadores depois de 35 anos.
O último triunfo tricolor foi ainda setembro, quando venceu o Criciúma, na Arena Fonte Nova, por 1 x 0. Desde então, entrou em um espiral negativo – de desempenho e pontos. Das sete partidas em vencer, perdeu cinco. Flamengo, Vasco, São Paulo, Juventude e Palmeiras. Também tropeçou diante de Cruzeiro e Athletico.
Com o cenário, as chances de disputar a principal competição continental caíram consideravelmente. É o que aponta, por exemplo, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), colocando o Tricolor com possibilidade de 32,7% de conquistar a vaga. Hoje, os índices maiores apontam para a Sul-Americana – 67,3%.
Confira últimos resultados do Esquadrão:
- BAH 0 x 2 Flamengo
- Cruzeiro 1 x 1 BAH
- Vasco 3 x 2 BAH
- BAH 0 x 3 São Paulo
- Juventude 2 x 1 BAH
- BAH 1 x 2 Palmeiras
- BAH 1 x 1 Athletico
Bahia na Série A
O Esquadrão viveu turnos opostos no Brasileiro. Depois de passar rodadas no topo, próximo aos quatro primeiros, caiu. Apesar de seguir na primeira página, o rendimento em campo é outro. Nomes como o do volante Jean Lucas e dos meias Cauly e Everton Ribeiro, por exemplo, não desempenham da mesma forma.
Agora, na reta final da disputa, tenta ao menos encontrar soluções para conquistar o seu objetivo. Vale lembrar que, no caso de não conseguir vaga para a Libertadores, o Bahia tem posto garantido na Sul-Americana – já que os classificados vão até a 13ª posição.
0 comentários