O goleiro titular do Fortaleza não pensa em se aposentar e ressalta a crescente do clube nas últimas temporadas
Entre os principais destaques do Fortaleza na temporada de 2024, o goleiro João Ricardo vive um dos momentos mais especiais da carreira. Por isso, mesmo com os 36 anos de idade, o atleta não pensa em se aposentar e afirmou, em coletiva nesta quinta-feira (28), que o principal objetivo pessoal é prolongar ao máximo a própria carreira.
“Um sonho que hoje eu penso muito e vou fazer de tudo para conquistar é prolongar o máximo possível a minha carreira. Me preparar, me cuidar cada vez mais, para prolongar o máximo possível”, afirmou.
A pré-temporada do Leão do Pici em 2025 será diferente de tudo que já fez em sua história. Pela primeira vez, o time cearense vai disputar um torneio amistoso, a Orlando Cup – Pro Series, nos Estados Unidos. Com isso, João Ricardo ressaltou o crescimento do clube nos últimos anos.
“Que grandeza chegou o clube, né? Hoje você vê a crescente absurda que está o Fortaleza não só por essa viagem internacional, mas pelo que o clube vem fazendo nos últimos anos. Todas as competições que vai disputar ele briga praticamente na parte de cima. O torcedor está muito feliz e nós podermos participar de tudo isso é muito bom, muito lindo”, ressaltou.
LEIA MAIS | Sócio Friday: Fortaleza anuncia promoção nos planos de sócio-torcedor
Embora a distância para a ponta da tabela do Brasileirão tenha aumentado consideravelmente, João Ricardo afirmou que o foco principal da equipe segue sendo a busca pelo título. Caso isso não aconteça, o objetivo passará a ser terminar na melhor posição possível.
“Foco principal ainda é a busca pelo título. Por mais que as chances sejam remotas, a gente vai lutar por isso. Caso não venha, a gente vai brigar pela melhor colocação possível. Não é porque o título está distante que o ano acabou para a gente. Nós jogadores e comissão técnica não temos esse direito de largar o ano. Uma camisa tão pesada como a do Fortaleza requer jogadores se doando e se dedicando ao máximo”, destacou.
O Fortaleza foi a grande surpresa do Brasileirão 2024, até mesmo para os próprios jogadores. O goleiro do Leão ressalta que no início da temporada eles almejam grandes conquistas, mas ainda assim não imaginavam brigar pelo título da competição.
“No início do ano a gente sempre almeja grandes coisas, mas lógico que a gente nunca imaginaria que iríamos brigar por um título brasileiro. É um campeonato muito difícil, com equipes financeiramente muito maiores que o Fortaleza, com poder de contratação muito maior, e nós com muita humildade conseguimos fazer essa bela campanha”, assumiu.
0 comentários