publicidade

De virada, Bahia vence o Cuiabá, sobe na tabela e fica na zona de classificação para a Pré-Libertadores

Bahia, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 30 de novembro de 2024

Após dois meses, o Bahia encerrou o jejum de vitórias no Brasileirão

Foi de virada. O Bahia venceu o Cuiabá por 2 x 1, neste sábado (30), na Arena Pantanal. Os gols foram marcados por Ademir e Luciano Rodriguez, para o Tricolor, e Max, para o Dourado. Com o resultado, o clube sobe uma posição na tabela e fica na zona de classificação para a Pré-Libertadores.

De certa forma a partida foi até movimentada com certos momentos de alta do Cuiabá, no primeiro tempo, e do Bahia, em na reta final da etapa inicial e no segundo tempo. O Tricolor sabia que apenas a vitória interessava e ficou mais ligado no jogo após levar o gol. O empate não demorou para sair, mesmo com certa dificuldade de encaixe do time.

O jogo parecia encaminhar para o empate, com os dois times conseguindo levar perigo na área, mas nada que fosse realmente eficiente. O Bahia encontrou um gol importante e segurou o bom resultado.


Com o resultado, o Tricolor sobe de posição, para 7º lugar, com 50 pontos (14V,8E,14D), e entra na zona de classificação da Pré-Libertadores. Com o título do Botafogo, criou-se um G8 de classificação no Brasileirão. Do lado de baixo, o Cuiabá segue na vice-lanterna, com 30 pontos (6V,12E,18D).

Próximos jogos

Na penúltima rodada, o Tricolor vai enfrentar o Corinthians fora de casa, na terça-feira (3), às 20h. Enquanto o Dourado viaja para jogar contra o Fluminense, na quinta (5), às 20h.

Sobre o jogo Cuiabá x Bahia

Caio Alexandre - Volante - Bahia

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Em casa, o Cuiabá foi dominante durante todo início da partida enquanto o Bahia tentava se defender e compreender o que estava acontecendo em campo. O time parecia bem perdido e abusou nos erros de passe.

O Dourado só aproveitou a chance mais evidente que teve, aos 15 minutos. Em uma jogada de lateral, Clayson dá um passe para Pitta, que ganha na velocidade de Gabriel Xavier. Na área, ele só faz cruzar rasteiro para Eliel empurrar para o fundo das redes.

Após o gol, o Bahia pareceu acordar para o jogo e foi a vez do Tricolor se organizar em campo para descer com perigo. O empate aconteceu aos 36 minutos, em uma jogada do lado esquerdo. Jean Lucas recebeu uma boa bola e cruzou rasteiro para Ademir bater bem para o gol.

Com o placar igual, o Tricolor precisou se esforçar ainda mais para passar da boa defesa do Dourado, que conseguiu ocupar os espaços e forçou o adversário a recuar um pouco, o que resultou em chances de gol.

O goleiro Adriel se atrapalhou em uma bola que sobrou fora da área e Clayson quase marcou. Minutos depois, Pitta também quase fez, mas chutou muito aberto.

No segundo tempo o Bahia continuou buscando o gol, mas teve erros cruciais de passe e no momento da finalização. O Cuiabá conseguiu criar boas chances em contra ataques e quase ampliou o placar com Empereur. Aos 28 minutos, o Cuiabá chegou a marcar o gol com Raylan, mas o juiz assinalou corretamente o impedimento.

O Tricolor precisou trocar muitos passes para tentar se livrar da marcação do Dourado, que impedia progressão das jogadas. O time encontrou espaços, mas novamente desperdiçou, seja nas finalizações ou na troca de passes errados.

A partida parecia se encaminhar para o empate quando, aos 38 minutos, Luciano Rodríguez conseguiu um bom domínio na área, ganhou da defesa e chutou forte, sem chances de defesa para Walter.

Ficha do jogo

Cuiabá (1)

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral, Max (Railan); Eliel (Jadson), Isidro Pitta e Clayson. Técnico: Bernardo Franco

Bahia (2)

Adriel; Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Thaciano), Everton Ribeiro (Biel) e Cauly; Ademir (Everaldo) e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES), Douglas Pagung (ES)
VAR: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Gols: Eliel (15’/1ºT/CUI); Ademir (36’/1ºT/BAH), Luciano Rodriguez (38’/2ºT/BAH)
Cartões amarelos: Max, Isidro Pitta, Fernando Sobral (CUI); Luciano Rodríguez (BAH)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING