Nadinho foi o autor do gol que deu o título ao Leão do Pici
Em um jogo emocionante e decidido na prorrogação, o Fortaleza venceu o Apodi por 3 x 2, na manhã deste domingo (1), e conquistou o título da 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Futsal. O duelo foi realizado no no Ginásio do Centro de Formação Olímpica e foi válido pela partida de volta da grande final da competição.
Na ida, as equipes empataram em 3 x 3. Desta vez, o resultado foi construído de virada. Jé, duas vezes, e Nadinho marcaram os gols do Leão do Pici, enquanto, Sandrinho e André Nem balançaram as redes para o Apodi. A partida também contou com recorde de público, onde mais de 10 mil pessoas estiveram presentes no ginásio.
A partida iniciou com o Fortaleza já sofrendo um grande revés. Na metade do primeiro tempo, Gigante cometeu uma falta dura e foi expulso do jogo, complicando a vida do Leão do Pici na decisão. Com um a menos em quadra, o Tricolor viu o Apodi aproveitar a vantagem e abrir o placar com Sandrinho.
Agora, precisando do placar, o Fortaleza se lançou a frente e conseguiu o gol do empate perto do final do primeiro tempo. Faltando quatro minutos para o fim da etapa inicial, Jé marcou para o time cearense. Já no segundo tempo, Jé, novamente desviou para o gol após cobrança de escanteio e virou o placar para o Leão.
Entretanto, no apagar das luzes, o Apodi-RN deixou tudo igual novamente no placar. Faltando pouco mais de 10 segundos para o fim da partida, André Nem marcou para o clube potiguar e levou a decisão do Campeonato Brasileiro de Futsal para a prorrogação.
Mas a manhã era mesma do Tricolor. Na prorrogação, o Fortaleza conseguiu suportar a pressão inicial do Apodir-RN e aproveitou bem a oportunidade com Nadinho, que deixou o placar em 3 x 2 e marcou o gol do título do Laion.
Ver essa foto no Instagram
Campanha do Fortaleza
Na primeira fase, o Leão do Pici se classificou na segunda posição do Grupo A com 18 pontos ganhos. Ao todo, em nove jogos, conquistou seis vitórias e sofreu três derrotas.
Chegando ao mata-mata, o Fortaleza bateu o Riberópolis nas oitavas de final e passou pelo Concórdia, nas quartas. Na semifinal, superou o Sport no clássico nordestino, até chegar a final contra o Apodi-RN
0 comentários