Com o resultado, o Leão da Barra fica na zona de classificação para a Sul-Americana enquanto o Laion dá adeus a disputa pelo título do Brasileirão
Pela 36º rodada, o Vitória venceu o Fortaleza pelo placar de 2 x 0, neste domingo (1º), no Estádio Barradão. Os gols foram marcados por Alerrandro, no primeiro tempo. Com o bom resultado, o Leão da Barra assegura a vaga na Série A de 2025 e permanece na zona de classificação da Copa Sul-Americana.
O jogo teve dois tempos distintos, com o Vitória sendo melhor e certeiro na primeira etapa, já o Fortaleza conseguiu se sair melhor na segunda. Em casa, o Leão da Barra conseguiu pressionar desde os primeiros minutos e aproveitou dos erros do adversário para finalizar com qualidade. Com muita velocidade nas transições, o time conseguiu levar perigo e ser feliz nas jogadas criadas.
O Laion entrou mais concentrado no segundo tempo e conseguiu ficar mais com a posse da bola e trocar passes em direção ao gol adversário. Porém, a defesa do Vitória esteve bem colocada em campo e impediu que as jogadas avançassem.
Na tabela de classificação, o Leão da Barra está em 10º lugar, com 45 pontos (13V,6E,17D), encaminhando a vaga para a Sul-Americana. Já o Laion cai uma posição e fica em 5º lugar, com 65 pontos (18V,11E,7D). Com o resultado, o Fortaleza dá adeus a disputa do título do Brasileirão.
Próximos jogos
Na penúltima rodada, o Leão da Barra vai enfrentar o Grêmio, na quarta-feira (4), às 20h, no Barradão. Enquanto o Laion viaja para encarar o rebaixado Atlético-GO, no mesmo dia, mas às 21h30.
Sobre o jogo Vitória x Fortaleza
Em casa, o Vitória se sentiu confortável para colocar pressão desde os primeiros minutos. Com muita intensidade, o time aproveitou as jogadas de transição para levar perigo. Aos dois minutos, Matheusinho precisou ser substituído por uma possível torção no tornozelo.
Minutos depois, o Leão da Barra conseguiu chegar com perigo duas vezes seguidas e na segunda, o placar foi aberto. Aos 8 minutos, Tinga sai errado com a bola e em uma jogada rápida pelo lado esquerdo, Lucas Esteves cruza para Alerrandro na área mandar para o fundo das redes.
Com o gol, o Laion até conseguiu descer com perigo e teve poucas, mas boas, chances de levar perigo ao goleiro adversário. Mas o time pecou na criação de jogadas e na troca de passes.
O Vitória estava mais em baixa na partida, se defendendo das tentativas de jogadas do Laion quando Alerrandro marcou mais uma vez. Na saída, Titi dá um passe para João Ricardo e a bola quica na frente do goleiro. O atacante do Vitória estava ligado na jogada e só fez chutar para o gol.
No segundo tempo, o Fortaleza entrou em campo bem mais concentrado para tentar reverter o placar. O time conseguiu ficar mais tempo com a posse de bola e tentou descer com perigo pelos lados do campo, mas a defesa do Vitória esteve bem colocada em campo e impediu a progressão das jogadas.
As únicas chances mais evidentes foram em cruzamentos na área, mas nada que fosse realmente eficiente. E as chances do Vitória continuaram em jogadas de contra ataque. O time até conseguiu marcar mais um, com Edu, em uma jogada de escanteio com uma confusão na área, tendo ainda uma boa defesa de João Ricardo. Porém, o VAR pediu a revisão e o lance estava impedido.
Depois do quase gol, o Leão da Barra voltou a colocar pressão e o goleiro João Ricardo conseguiu fazer duas ótimas defesas e impediu que o placar fosse ampliado.
Ficha do jogo
Vitória
Lucas Arcanjo; Edu, Neris, Wagner Leonardo, Raúl Cáceres; Ricardo Ryller (Zé Hugo), Willian Oliveira, Matheuzinho (Gustavo Mosquito) (Felipe Machado) e Lucas Esteves; Alerrandro, Janderson (Everaldo). Técnico: Thiago Carpini
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi, Felipe Jonatan (Moisés); Matheus Rossetto, Hércules (Calebe), Pochettino (Emmanuel Martínez); Marinho, Lucero (Kervin) e Breno Lopes (Yago Pikachu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-FIFA); Leone Carvalho Rocha (GO); Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
VAR: Daiane Muniz (SP-FIFA)
Gols: Alerrandro (8’/1ºT/VIT), (36’/1ºT/VIT)9
Cartões amarelos: Wagner Leonardo, Gustavo Mosquito, Zé Hugo, Lucas Esteves (VIT); Titi, Marinho, Martínez (FOR)
0 comentários