Já são 15 jogos em sequência sem balançar as redes para o centroavante do Fortaleza
Titular absoluto e peça fundamental do Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, o centroavante Juan Martín Lucero passa pelo seu pior momento com a camisa do Tricolor do Pici. Com a derrota por 2 a 0 para o Vitória na noite deste domingo (2), o argentino chegou ao 15 jogo consecutivo sem marcar gol, sendo este o segundo pior jejum da sua carreira.
Apenas na temporada 2018/2019, quando defendeu as cores do Tijuana, do México, e do Godoy Cruz, da Argentina, Lucero passou por uma fase pior que a atual. Naquela época, foram 26 partidas em sequência sem encontrar o caminho das redes, em um longo período de 232 dias (7 meses e 17 dias).
Em 2024, a última vez que o atacante de 33 anos marcou um gol foi no dia 21 de agosto, quando selou a classificação do escrete vermelho-azul-e-branco para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Ele fez o terceiro e último tento do Leão na vitória por 3 a 1 sobre o Rosário Central, da Argentina, pelo segundo jogo das oitavas de final, na Arena Castelão.
LEIA MAIS | Fortaleza perde Titi por suspensão para jogo contra o Atlético-GO
Mesmo com a má fase, Lucero acumula bons números na temporada e é o artilheiro da equipe com 23 bolas na rede, além de seis assistências. Por isso, Vojvoda segue utilizando o camisa 9 na equipe titular. Prova disso é que o atleta iniciou 13 das suas 15 partidas realizadas desde o último tento.
Seu principal concorrente no elenco é Renato Kayzer. No ano, ele já marcou 10 gols e deu duas assistências, sendo a metade (nos dois quesitos) pelo Tricolor do Pici.
0 comentários