Tricolor decide principal objetivo do ano diante do rebaixado Atlético-GO
Jogando na Neo Química Arena, o Bahia foi facilmente superado por 3 x 0 pelo Corinthians e irá decidir a sonhada vaga à Copa Libertadores de 2025 na última rodada da Série A. Em campo, o Esquadrão pouco fez, abusou de erros defensivos e viu os paulistas serem letais.
Memphis Depay, duas vezes, e Yuri Alberto decretaram a derrota tricolor. O resultado faz com que a equipe baiana caia uma posição, agora ocupando o 8º lugar, com os mesmos 50 pontos. Já o Timão sobe para a 7ª colocação, com 53 somados. O Cruzeiro, que pega o Palmeiras na rodada, também pode passar o Tricolor.
O jogo – Corinthians x Bahia
Os primeiros 10 minutos até foram de mais posse do Bahia, mas foi o Corinthians, aos 11, que abriu o placar. Após receber bola de Yuri Alberto, Memphis Depay bateu cruzado e viu a bola desviar para encobrir o goleiro Marcos Felipe. Os baianos até responderam, aos 16, com Lucho Rodríguez, mas o gol estava impedido.
A vantagem alvinegra, no entanto, não manteve o Timão tão presente no ataque. Com 28, aliás, quem chegou foi o Esquadrão: Arias, após boa troca de passes, chutou forte, mas por cima do gol. Os donos da casa responderam aos 30, com Yuri Alberto. Os tricolores assustaram aos 34, com Thaciano. Sem sucesso.
Já na reta final, era o Corinthians que tinha mais a bola. Quase 60% de posse. Do outro lado, em desvantagem, o Bahia tentava investidas em velocidade nos contra-ataques. Aos 41, Arias quase marcou. Mas parou em interceptação de Gustavo Henrique. Aos 44, foi a vez de Garro ficar próximo de ampliar. E o 1 x 0 seguiu.
Na volta do intervalo, o ritmo do jogo era dado pelo Timão. Nos primeiros segundos, chegou em lance perigoso com Matheus Bidu. Depois, aos 3 minutos, foi a vez de Breno Bidon levar perigo. Em seguida, aos 6, novamente com Bidu, Adriel fez grande defesa para evitar um prejuízo ainda maior.
O esforço tricolor, contudo, pouco serviu para segurar o Corinthians. Aos 15, de falta, Depay bateu forte e contou com curva para vencer o arqueiro tricolor. 3 x 0 e o segundo do holandês na Neo Química Arena. Um golpe, diga-se, praticamente fatal para um Bahia que ensaiava diminuir.
Nos últimos 15 minutos, com direito a ‘olé’, o Esquadrão se viu rendido em campo. Sequer levava e perigo e, quando tinha a bola, apostava em mais do mesmo, sem conseguir progredir para o ataque.
Próximos jogos na Série A
As equipes voltam a campo no próximo domingo (8), quando disputam a última rodada do Brasileiro. Enquanto o Bahia volta para Salvador, onde recebe o lanterna Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, o Corinthians visita o Grêmio. Ambos os jogos acontecem às 16h.
FICHA DO JOGO
CORINTHIANS 3
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Breno Bidon, André Carillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro; Memphis (Talles Magno) e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramon Díaz.
BAHIA 0
Marcos Felipe (Adriel); Santi Arias (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Caio Alexandre (Biel), Everton Ribeiro (Gilberto) e Cauly; Thaciano (Jean Lucas) e Lucho Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ) e Maíra Mastella Moreira (Fifa-RS)
Gols: Depay e Yuri Alberto (COR);
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Raniele (COR); Gabriel Xavier, Acevedo, Luciano Rodríguez (BAH)
0 comentários