O Fortaleza saiu na frente e teve a chance do 2 a 0, mas Lucero perdeu pênalti e os donos da casa conquistaram a virada
O Fortaleza chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo lanterna e já rebaixado Atlético-GO, na noite desta quarta-feira (4). Pela 37ª rodada da competição, no Estádio Antônio Accioly, o Leão do Pici perdeu por 3 a 1.
Com reste resultado, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda deixou escapar mais uma oportunidade de entrar no G4 do Brasileirão. Assim, o Tricolor permanece em quinto, com 65 pontos, a mesma pontuação do Internacional, atual quarto colocado.
PRÓXIMOS JOGOS
Fortaleza e Atlético-GO entram em campo no domingo (8), às16h, para disputar a última rodada da Série A. O Leão do Pici recebe o Internacional na Arena Castelão, enquanto o Dragão visita o Bahia na Arena Fonte Nova.
RESUMO
O primeiro tempo no Estádio Antônio Accioly foi bastante movimentado. Logo aos 11 minutos, o Fortaleza abriu o placar com Tomás Cardona. Após cobrança de falta de Marinho, o zagueiro leonino venceu a disputa com a defesa adversária e cabeceou no contrapé do goleiro Ronaldo.
Em cobrança de pênalti aos 14 minutos, Juan Martín Lucero teve grande oportunidade de encerrar a seca de gols e ampliar a vantagem do Tricolor na partida. O centroavante, no entanto, parou no arqueiro adversário e desperdiçou a chance de ouro.
O Fortaleza foi castigado e sofreu o empate minutos depois de perder a penalidade. Após longo cruzamento na área, Alejo ajeitou de cabeça para o centro, onde estava Derek, que finalizou forte de perna esquerda e acertou o ângulo de João Ricardo.
Os mandantes seguiram no ataque e estiveram perto de virar a partida. Aos 23, Shaylon cruzou com perigo e Alix desviou, obrigando o goleiro do Leão do Pici a fazer um verdadeiro milagre em cima da linha. Nos acréscimos, o time cearense quase retomou a vantagem em cobrança de falta de Marinho, mas Ronaldo também fez grande defesa.
Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi criada pelo Atlético-GO. Após confusão dentro da grande área do Fortaleza, Adriano Martins conseguiu desviar na direção do gol, mas o zagueiro Kuscevic, embaixo do travessão, fez o corte.
Por volta dos 26 minutos, os donos da casa novamente ficaram perto de virar a partida. Após erro em inversão de jogo, o Dragão puxou contra-ataque e Shaylon, na entrada da área, chutou colocado. A bola passou raspando na trave direita de João Ricardo.
Depois de tanto tentar, o Atlético enfim chegou ao gol da virada aos 33 minutos. Guilherme Romão foi até a linha de fundo e cruzou na segunda trave. Janderson foi mais rápido que Brítez e escorou a bola para o fundo das redes. Seis minutos depois, o time goiano liquidou a fatura com Alejo, em belo chute de fora da área.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 3
Ronaldo; Bruno Tubarão (Maguinho), Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni (Gonzalo Freitas), Gabriel Baralhas (Janderson), Rhaldney e Shaylon; Alejo Cruz (Lacava) e Derek (Hurtado). Técnico: Anderson Gomes.
Fortaleza 1
João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Tomás Cardona (Felipe Jonatan) e Mancuso; Rossetto (Kervin Andrade), Hércules e Martínez (Pochettino); Marinho (Pikachu), Moisés (Breno Lopes) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP/FIFA) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/FIFA)
Cartões amarelos: Alix, Roni, Baralhas e Hurtado (ACG); Tomás Cardona e Pikachu (FEC)
Cartões vermelhos:
Gols: Derek, Janderson e Alejo (ACG); Tomás Cardona (FEC)

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários