Das cinco primeiras partidas da Fera Sertaneja na competição, quatro serão como visitante
Após conhecer a tabela do Campeonato Pernambucano 2025, o Petrolina se manifestou publicamente, ainda na noite da terça-feira (3), para criticar a conduta da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A principal reclamação do clube refere-se à sequência inicial dos jogos.
Das cinco primeiras partidas da Fera Sertaneja no Estadual, quatro serão fora de casa, com destaque para as duas primeiras, que serão contra Náutico e Santa Cruz. A estreia, contra o Timbu, nos Aflitos, será no dia 2 de janeiro (domingo), enquanto o jogo contra o Tricolor do Arruda, está marcado no dia 16 (quinta-feira), também no Recife.
Em nota, o Petrolina destacou os prejuízos ao planejamento, citando os custos financeiros com hospedagem, transporte e alimentação, e até as dificuldades operacionais para a realização dos treinos da equipe, que precisará permanecer por quatro dias na capital pernambucana.
Depois de enfrentar Náutico e Santa Cruz, a Fera Sertaneja faz a estreia no Paulo Coelho, contra o Maguary. Na 4ª e 5ª rodadas do Pernambucano, volta a jogar como visitante diante do Afogados e do Decisão.
“Isso é um desrespeito com a nossa instituição, com seus torcedores e com uma das principais cidades do sertão pernambucano”, escreveu o clube, que considera como ‘inaceitável’ o arranjo da tabela por parte da FPF.
Jogos do Petrolina no Pernambucano
- Náutico x Petrolina – 12/01 (domingo), às 17h, nos Aflitos
- Santa Cruz x Petrolina – 16/01 (quinta-feira), às 20h, no Arruda
- Petrolina x Maguary – 20/01 (segunda-feira), às 20h, no Paulo Coelho
- Afogados x Petrolina – 26/01 (domingo), às 18h, no Vianão
- Decisão x Petrolina – 30/01 (quinta-feira), às 18h, no Odilon Ferreira
- Petrolina x Central – 02/02 (domingo), às 19h, no Paulo Coelho
- Petrolina x Retrô – 09/02 (domingo), às 18h, no Paulo Coelho
- Jaguar x Petrolina – 17/02 (segunda-feira), às 15h, na Arena de Pernambuco
- Petrolina x Sport – 22/02 (sábado), às 16h30, no Paulo Coelho
Ver esta publicação no Instagram
0 comentários