Sub-20 do Rubro-Negro Baiano disputará as primeiras rodadas do Estadual
As categorias de base do Vitória, vivem um momento atual e transição e preparação para a próxima temporada. Nesta primeira semana de dezembro, os Leões da Barra estão disputando a sexta edição da Aldeia Cup, competição que fecha o calendário de 2024, nas categorias sub-14, 15 e 16.
Em entrevista exclusiva ao NE45, o coordenador da base do Vitória, Ricardo Amadeu, falou sobre os primeiros meses na nova função no clube e as expectativas para o próximo ano na base do Leão:
“É um início de trabalho na coordenação da base do Vitória. Completamos seis meses à frente da coordenação geral. Entendemos que muitas coisas positivas foram realizadas e outras que precisam ser ajustadas. O Vitória se manteve na Série A e isso impacta positivamente no produto final que é o jogador e o jogo. Eu acredito que em 2025, será um ano de muitas conquistas e agregará neste momento de transição e mudança de mentalidade que estamos vivendo na base”, afirmou Amadeu.

Ricardo Amadeu – Coordenador da Base Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Ricardo Amadeu tem 34 anos e está no Vitória desde 2019, tendo passado como treinador da base e auxiliar no profissional. Ele é filho do ex-treinador, Carlos Amadeu (1965-2020), que também já trabalhou na base e profissional do Leão da Barra.
O coordenador falou sobre a integração que a base possui atualmente com o profissional e da preparação das competições que iniciam em janeiro como a Copinha e Campeonato Baiano, que será disputado pelo sub-20 nas primeiras rodadas:
“Temos uma aproximação da base com o profissional. Eu passei quatro anos como auxiliar fixo do profissional e agora, na coordenação da base. Temos conhecimento dos processos e das pessoas envolvidas e isso tem nos ajudado. Os atletas já têm a oportunidade de treinar e vivenciar o ambiente do profissional no dia a dia. Nosso planejamento para 2025 é que o sub-20 atue nas três primeiras rodadas do Campeonato Baiano e que outras categorias de uma faixa etária mais abaixo, estejam na Copinha “, finalizou.
A base do Vitória no ano de 2024
O Vitória teve um ano bastante movimentado nas categorias de base. Os atletas do sub-20, foram cedidos ao Itabuna para a disputa da Série D e alguns nomes se destacaram, sendo inclusive chamados por Thiago Carpini. Jogadores como o volante José Breno e os atacantes Lawan e Luís Miguel, foram convocados ao elenco principal da equipe.
0 comentários