Defensor chega do Figueirense para reforçar o Tricolor em 2025
De volta ao Santa Cruz após seis anos, o zagueiro Genílson foi apresentado oficialmente e comentou sobre os motivos que o fizeram retornar ao clube. Além disso, o defensor detalhou as experiências que acumulou pelo futebol brasileiro, desde a sua última passagem pelo Tricolor.
“Voltei pela grandeza do clube e pelo projeto que me foi apresentado de melhorias. Temos visto isso diariamente, a diretoria tem se esforçando bastante para dar a melhor condição de trabalho e eles têm feito isso, não ficou só na palavra. Além da ambição deles, de voltar o Santa Cruz para as divisões superiores. Isso me fez pensar e conversar muito com a minha família, era um lugar que tive a oportunidade de passar aqui, bati na trave, mas espero em 2025 conquistar os objetivos e foi para isso que vim”, ressaltou Genílson.
“Ao longo dos anos a gente vai adquirindo uma experiência bacana. Depois que saí daqui eu dei uma rodada, mas a parte técnica a gente vem aprimorando ao longo dos anos. A dedicação aumentou mais ainda e, conforme vai passando os anos, você tem que se cuidar mais. Graças a Deus eu tenho conseguido fazer isso bem”, pontuou.
Em sua primeira passagem, no ano de 2018, Genílson disputou o Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C com a camisa do Santa Cruz. Ao todo, ele atuou em 16 partidas, sendo toda elas como titular. Entretanto, sofreu uma lesão que o tirou de grande parte da temporada.
Neste ano, Genílson chega ao Tricolor após tem vestido a camisa do Figueirense, em 2024. No clube catarinense, o defensor foi capitão e titular durante toda a temporada. Ele disputou 34 partidas pelo Figueira, divididas pela Copa Santa Catarina, Campeonato Catarinense e Série C.
Elenco atual do Santa Cruz
. Goleiros: Rokenedy, Thiago Henrique e Moisés Freitas;
. Laterais: Toty, Israel, Yuri Ferraz, Gabriel Rodrigues e Matheus Castilho (base);
. Zagueiros: Everton Sena, Genilson, William Alves, Matheus Vinicius, Ítalo Melo, Ruan Robert, Willyam Wallace (base);
. Volantes: Wagner Balotelli, Lucas Bessa, Henrique Lordelo, Lucas Siqueira, Carlos Henrique e Richardson (base);
. Meias: Matheus Melo, João Pedro, Felipe Cardoso e Pedro Maia (base);
. Atacantes: Thiaguinho, Gilvan, Jhonatan Ribeiro, Douglas Skilo, Vini Moura, Pedro Henrique, Zé Artur e Anthony (base).
0 comentários