Zagueiro retorna ao Tricolor após três anos e tem desconfiança por uma parcela da torcida
O zagueiro William Alves é um dos nomes repatriados pelo Santa Cruz para a temporada que vem. Com duas passagens pelo clube, entre 2012 e 2013, e 2019 a 2021, o defensor viveu diferentes momentos com a camisa coral. Mas, desta vez, seu retorno é cercado de desconfianças por uma parcela da torcida.
Aos 37 anos, ele vem do Concórdia-SC, onde também trabalhou com o técnico Itamar Schulle. A idade avançada, somada a um desempenho aquém no traumático ano de 2021 do Santa Cruz, com a queda para a Série D, deixaram uma imagem negativa sobre William Alves.
Essa situação é algo que ele compreende e que não tira a razão do torcedor. Mas, na sua apresentação, trouxe argumentos para provar que essas questões não serão problema. Além disso, também afirmou que tem muito a oferecer ao Tricolor e pode somar num ano tão importante como o de 2025.
Leia Mais: De volta ao Santa Cruz após seis anos, Genílson destaca projeto apresentado como motivo de retorno
“Entendo que, em 2021, passamos por um momento muito difícil aqui. Troca de diretoria e muita instabilidade fora de campo. Com certeza isso se refletiu no desempenho da equipe dentro de campo, culminando com um ano trágico do Santa Cruz. Eu, que estava dentro do clube, sei realmente o que passou”, iniciou.
“Uma temporada com cinco treinadores e mais de 50 jogadores, dificilmente terá sucesso. E o jogador, que está dentro de campo, se expondo mais, nesse momento é quem mais sofre com a crítica e a opinião do torcedor. Mas entendemos a frustração do torcedor naquela temporada”, pontuou William Alves.
“A melhor resposta que posso dar para o torcedor vai ser quando eu estiver dentro de campo, honrando a camisa do Santa Cruz, me dedicando e voltando a fazê-lo lembrar das boas atuações que tive no clube, das vitórias que conquistamos juntos e dos títulos que podemos conquistar. Vejo que minha história aqui é de páginas em branco que vamos escrever aqui neste ano”, acrescentou.

Foto: Reprodução/Santa Cruz
Como está William Alves no retorno ao Santa Cruz?
O defensor afirmou que vem bem fisicamente nos últimos anos, sem histórico de lesão e com muitas partidas jogadas. Foram 34 partidas disputadas em 2024 e 37 em 2023. O que mostra que ele teve uma boa minutagem e que vem se cuidando. Inclusive, isso pesou para que esse retorno fosse concretizado.
Além da identificação de William Alves com o Santa Cruz e a confiança que o técnico Itamar Schulle tem nele, estar bem física e tecnicamente foi um fator preponderante. Ao todo, o zagueiro tem 130 jogos com a camisa coral, com 11 gols marcados. Ele espera somar ainda mais e escrever uma nova história dentro do clube, diferente da que acabou sendo registrada na sua saída, em 2021.
“O jogador que retorna tem muito gás para dar. Tudo no futebol hoje é muito moderno e, se vocês chamarem nosso preparador físico para mostrar nossos testes físicos, de percentual de gordura, e comparar com todos do elenco na minha posição estarei em primeiro ou segundo. Vejo que tenho condições de ainda render no futebol”, comentou.
“Sei da força que o torcedor do Santa Cruz tem aqui no Arruda, como ele influencia nossa equipe às vitórias e aos títulos. Vai depender de mim, junto com meus companheiros, comissão técnica e todo clube, para sabermos qual história será escrita. Espero que seja uma história de vitórias e conquistas, para que todo mundo saia feliz com ela”, finalizou William.
0 comentários