Esquadrão tenta voltar a triunfar diante do torcedor tricolor
Caminho aberto. É assim que a última rodada da Série A se apresenta para o Bahia, que contou com um tropeço do Cruzeiro e agora depende apenas de um simples triunfo contra o já rebaixado Atlético-GO, neste domingo (8), para voltar a disputar a Copa Libertadores.
Apesar da derrota para o Corinthians, o Esquadrão não vai precisar levar em conta resultados de terceiros para selar o principal objetivo da temporada. Basta vencer o já rebaixado Atlético-GO e estará de volta à competição internacional.
O alívio tricolor veio na noite da última quarta, quando o Cruzeiro perdeu de virada para o vice-líder Palmeiras. Enquanto esteve à frente do placar, o time mineiro havia ganho uma posição e deixado o Bahia fora do G-8. Cenário que não se manteve.

Letícia Martins/ECB
O triunfo diante dos goianos é tido como obrigação pelo técnico Rogério Ceni. Em coletiva após o revés em São Paulo, o comandante tricolor, antes mesmo do resultado do Cabuloso, já havia indicado a necessidade de chegar aos 53 pontos.
“Temos que fazer nossa parte…. Não penso em não conquistar. Penso em vencer o jogo e estar entre os oito primeiros. É o único pensamento que eu tenho”, disse o treinador, que tenta levar o Esquadrão de volta à Libertadores depois de 35 anos.
Cenários do Bahia pela Libertadores
O Tricolor pode garantir a sonhada vaga mesmo sem vencer Dragão neste fim de semana. No entanto, nesse cenário, passa a depender de um tropeço, ano máximo um empate, do Cruzeiro fora de casa contra o Juventude. O Bahia levaria a melhor no número de triunfos.
Outro time que, matematicamente, pode alcançar o Esquadrão é o Vasco. As chances, contudo, são quase remotas. Isso porque o time carioca, além de contar com uma derrota em Salvador, terá que tirar uma diferença de 12 gols no saldo diante do Cuiabá, fora.
Hoje, a equipe baiana está na oitava posição, com 50 pontos conquistados. O Cruzeiro vem logo atrás, com 49, enquanto o Cruz-Maltino, décimo colocado, tem 47. A última rodada acontece às 16h do próximo domingo (8).
0 comentários