Empresa é um dos setores do consórcio e atuará no futebol do Timbu caso a SAF seja aprovada
Uma das empresas do Consórcio Timbu, que negocia 90% da SAF do Náutico, é a Flashforward Group. A agência de marketing esportivo tem Tiago Ribeiro como sócio executivo, além dos ex-jogadores Fransérgio e Zé Roberto como sócios.
A proposta não vinculante foi assinada nesta quinta-feira (5). A Flashforward Group será um dos braços do negócio voltado para o futebol. O Consórcio Timbu conta com outros investidores que serão responsáveis pelo pagamento das dívidas, atualmente em torno de R$ 250 milhões, e das melhorias estruturais no CT Wilson Campos e nos Aflitos.
Fransérgio, que jogou no Náutico em 2002, está à frente dos trabalhos da SAF pela empresa. Ele esteve no Recife nesta semana para uma série de reuniões. Já Zé Roberto, apesar de ser sócio, está voltado para outros projetos e não se envolveu na negociação com o Timbu.
A agência foi fundada em 2009 e atua na comercialização, patrocínios e promoção de jogadores e treinadores de futebol e basquete. Inicialmente, apenas na Espanha e, a partir de 2018, expandiu para o Brasil e outros continentes. Atualmente, são 76 nomes agenciados pela Flashforward.
O sócio executivo Tiago Ribeiro, inclusive, já tem experiência em clubes de futebol. Em 2010, quando ainda era da Traffic, assumiu a gestão do Estoril, de Portugal.
A pequena equipe portuguesa estava na segunda divisão. Em três anos, subiu e se classificou para a Liga Europa, na temporada 2012/2013. A gestão do clube foi encerrada em 2019 com a venda da porcentagem da empresa.
Ex-jogador do Náutico é sócio da empresa
Um dos ex-jogadores sócios da Flashforward Group é Fransérgio, com passagem pelo Náutico em 2002. O atleta teve pouco destaque no Timbu, mas conquistou o bicampeonato Pernambucano.
Como jogador, Fransérgio defendeu também as cores do Bragantino, Athletico, Figueirense, América, Juventus-SP, Grêmio Audax, além de três times da Turquia: Sivasspor, Kasimpasa e Kocaelispor.
A carreira foi encerrada em 2010, no Grêmio Audax. Na sequência, trabalhou como treinador na própria equipe de Osasco, no Sport Barueri e no Votuporanguense.
Em 2015, foi convidado para trabalhar na Flashforward e, três anos depois, tornou-se sócio da empresa.
Zé Roberto fora da SAF do Náutico
Apesar de ser sócio da empresa, o ex-jogador da seleção brasileira Zé Roberto não está diretamente envolvido na proposta da SAF do Náutico. Tanto que a visita ao Recife foi feita por Fransérgio e outra pessoa do fundo de investimento do Consórcio Timbu.
A tendência é de que Zé Roberto não fique nem como o responsável pelo projeto esportivo. A ideia é ter outro nome reconhecido no futebol nacional à frente dos trabalhos, caso a SAF do Náutico seja aprovada.
Em setembro deste ano, Zé Roberto negociou a compra de 90% das ações da SAF do São Bento. A proposta foi aprovada pelo Conselho Deliberativo e segue na tramitação para a conclusão do acordo.
0 comentários