Defensor tomou o terceiro cartão amarelo e a tendência é que o Leão volte a atuar com dois zagueiros
O Vitória tem mais um desfalque certo para a partida contra o Flamengo, no domingo (8), pela última rodada do Brasileirão 2024. O zagueiro Neris tomou o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e fica de fora do duelo no Rio de Janeiro.
Com isso, a tendência é que o técnico Thiago Carpini mude o esquema tático utilizado pelo Leão. Diante do Grêmio, o comandante entrou com três zagueiros. Para o jogo contra o Flamengo, o Vitória deve utilizar dois zagueiros mesmo, com Edu formando a dupla de zaga com Wagner Leonardo.
Assim, é possível que entre mais um volante no meio de campo do Colossal. Até porque Matheuzinho, titular na armação, está lesionado e dificilmente entra em campo no domingo.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O mais provável é que se utilize o 4-3-3, com três volantes no meio e três atacantes. Por outro lado, Carpini ainda pode fazer testes e utilizar outra formação, com quatro atacantes, ou mesmo manter os três zagueiros.
Porém, não há um meia com a confiança que Matheuzinho passa. O reserva é Jean Mota, mas ele pouco foi utilizado por não conseguir manter o nível do companheiro. Já na zaga, Bruno Uvini é a opção disponível, mas não agradou a torcida desde que chegou.
Assim, um provável time do Vitória para enfrentar o Flamengo pode ser formado por: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Machado; Gustavo Mosquito, Janderson e Alerrandro.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória na Série A
O Vitória tem 46 pontos e ocupa a 11ª colocação da Série A. O empate contra o Grêmio na 37ª rodada foi suficiente para garantir a vaga na Sul-Americana em 2025.
O Leão da Barra volta a campo no domingo contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã.
0 comentários