Jacaré ainda busca reforçar o grupo com um lateral-esquerdo e um goleiro
Atuante na formação do elenco, o técnico Francisco Diá iniciou oficialmente os trabalhos no Altos na última quarta-feira (4), com a reapresentação do grupo alviverde para a pré-temporada. Em 2025, as primeiras competições do Jacaré serão Copa do Nordeste, Campeonato Piauiense e Copa do Brasil. O clube tem vaga garantida também na Série D do Brasileiro
De acordo com treinador, as prioridades do clube no próximo ano são, justamente, a Copa do Brasil, devido ao aspecto financeiro que a competição oferece, e o Estadual, por garantir calendário para 2026.
“É quase impossível ir bem em três competições. Mas, para mim, a prioridade maior é o Campeonato Estadual, porque dá calendário, e a Copa do Brasil, porque é mais rentável. Então, vamos focar nessas duas. Na Copa do Nordeste, o que vier é lucro, mas também não vamos abandonar a competição”, afirmou.
Com o elenco praticamente definido, Diá ainda considera o número de atletas abaixo do ideal, especialmente diante de um calendário cheio. Nesse sentido, destacou a necessidade de reforços nas posições de goleiro, que atualmente tem Careca e Vinícius, e de lateral-esquerdo, com somente Igor Sanchs à disposição.
“O número de jogadores ainda não é suficiente. Costumo trabalhar com um elenco em torno de 26 e 27 jogadores, mas, como são em três competições, vamos aumentar um pouco. Já falei com o presidente sobre isso. Para dar início aos trabalhos, nós precisamos de mais um lateral-esquerdo e um goleiro. Então, vamos avaliar ao longo das competições se ainda resta alguma carência para qualificar o grupo”, explicou o técnico do Altos.

Foto: Samuel Pereira A.A Altos
Elenco do Altos para 2025
- Goleiros: Careca e Vinícius;
- Zagueiros: Arlan, Albert, Leandro Amorim, Sávio Maciel e Joécio;
- Laterais: Everton Silva, Gean, Igor Sanchs e Rodrigo Negueba;
- Volantes: Digão, Hudson, Marcos Antônio e Jonathan Barbosa;
- Meias: Dieguinho, Alan Pedro, Felipe Sales e Reinaldo Vieira;
- Atacantes: Lucas Bala, Willian Anicete, Rodrigão e Lucas Reis.
0 comentários