publicidade

Com vaga na Sul-Americana, Carpini celebra ‘dever cumprido’ e exalta competitividade do Vitória na Série A

Vitória, BA, Copa Sul-Americana, Destaque, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 5 de dezembro de 2024

Leão da Barra buscou o empate com o Grêmio e confirmou a vaga na competição continental

Três dias depois de confirmar a permanência na Série A, o Vitória carimbou uma vaga na Copa Sul-Americana no empate em 1 x 1 com o Grêmio, na quarta-feira (4), no Barradão. O feito fez o técnico Thiago Carpini destacar, durante entrevista coletiva, a missão cumprida na temporada.

“É uma sensação de dever cumprido. O projeto está entregue. A permanência era nosso maior objetivo e, de quebra, nós conseguimos uma competição internacional depois de tantos anos. Para a marca do Vitória, para o estado da Bahia, isso é fantástico”, disse.

Segundo o treinador, o comprometimento do Leão da Barra foi fundamental para a evolução individual e coletiva ao longo do Brasileirão.


“O compromisso e a entrega é um ponto que a gente trabalha e conversa todos os dias durante a semana de treino. Tivemos momentos muito piores na competição e não deixamos de acreditar. Eu cobro muito que, independente de circunstâncias e resultados, a gente se reorganize e continue trabalhando. Atingimos um nível muito bom de maturidade. Acredito em um futebol com essa qualidade e competitividade. O Vitória criou uma identidade coletiva e, dentro disso, individual também. Se tornou uma equipe difícil de bater”, concluiu.

Thiago Carpini, técnico do Vitória

Foto: Victor Ferreira/ECV

Questionado sobre o que o torcedor pode esperar do Vitória na Sul-Americana em 2025, Carpini destacou a importância do retorno a uma competição continental e garantiu competitividade. No entanto, deixou claro que não pode ser a prioridade do clube na temporada.

“Vamos entregar tudo que estiver ao nosso alcance. Eu gostaria de brigar pelo título, mas essa não é a nossa realidade. Há dois anos estávamos na Série C e no ano que vem estaremos na Sul-Americana, a segunda maior competição do continente. A distância entre isso é muito grande. Talvez por essa ascensão tão rápida o Vitória não conseguiu, e isso é natural, acompanhar uma organização de processos, infraestrutura e mentalidade”, iniciou.

“Estamos ajustando as coisas e melhorando todos os departamentos, mas não podemos ser irresponsáveis. Nosso foco é o Campeonato Brasileiro e outras competições anteriores. É importante o clube voltar a viver uma competição internacional e entender de novo esse processo. Em paralelo, competir da maneira que o Vitória merece, mas não pode ser a prioridade”, completou.

Próximo jogo do Vitória

A temporada do Rubro-negro se encerra neste domingo (8), às 16h, em confronto contra o Flamengo, no Maracanã.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING