publicidade

Everton Ribeiro reconhece vacilos do Bahia, mas foca em chance de Libertadores no último jogo: “Realizar esse sonho”

Bahia, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 6 de dezembro de 2024

Esquadrão tenta voltar a vencer como mandante depois de quatro rodadas

Camisa 10 e uma das principais referências do Bahia nesta temporada, o meia Everton Ribeiro foi escolhido para a entrevista coletiva desta sexta-feira (6), dia em que o elenco tricolor fez o penúltimo treinamento do ano. O jogador projetou o jogo decisivo diante do Atlético-GO, que pode valer vaga na Copa Libertadores.

“Sabemos que estamos devendo, principalmente em relação ao desempenho. Não é favorável para gente o momento. Mas tudo que construímos nos deu essa oportunidade de estar em casa, diante da nossa torcida, podendo voltar à Libertadores. É viver a partida de forma única, com foco para realizar esse sonho”, disse.

Bahia - Libertadores

Rafael Ribeiro/EC Bahia

Ainda sobre o momento vivido pela equipe no Brasileiro, com apenas um triunfo nos últimos nove jogos, Everton fez questão de dar razão ao torcedor tricolor, que está, naturalmente, desconfiado. Mas o meia reiterou o compromisso do grupo com o principal objetivo do clube no ano. São 35 anos de espera pela vaga na Copa.


“Vamos com toda nossa energia para fazer um grande jogo. Sabemos que deixamos a desejar. A torcida está triste, chateada… Mas é o nosso jogo, o último esforço. Estamos preparados, treinamos forte. É foco total e pressão o tempo todo para buscar o resultado”, completou.

Cenários do Bahia pela Libertadores

Tricolor pode garantir a sonhada vaga mesmo sem vencer Dragão neste fim de semana. No entanto, nesse cenário, passa a depender de um tropeço, ano máximo um empate, do Cruzeiro fora de casa contra o Juventude. O Bahia levaria a melhor no número de triunfos.

Outro time que, matematicamente, pode alcançar o Esquadrão é o Vasco. As chances, contudo, são quase remotas. Isso porque o time carioca, além de contar com uma derrota em Salvador, terá que tirar uma diferença de 12 gols no saldo diante do Cuiabá, fora.

Hoje, a equipe baiana está na oitava posição, com 50 pontos conquistados, depois do Corinthians, já classificado, que tem 53. O Cruzeiro vem logo atrás, com 49, enquanto o Cruz-Maltino, décimo colocado, tem 47. A última rodada acontece às 16h do próximo domingo (8).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING