Esquadrão precisa de um simples triunfo para conquistar o principal objetivo do ano
Na manhã desta sexta-feira (6), o Bahia trabalhou pela penúltima vez no ano e de olho da decisão do próximo domingo (8) contra o Atlético-GO, que pode valer vaga na Copa Libertadores de 2025. Em campo, o técnico Rogério Ceni não contou com quatro atletas, sendo a baixa mais recente o goleiro Marcos Felipe.
Além do arqueiro, que sofreu concussão e foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Corinthians, o lateral Iago Borduchi e os zagueiros David Duarte e Victor Cuesta também ficaram de fora. A equipe baiana chega para a rodada derradeira sem desfalques por suspensão.

Rafael Rodrigues/EC Bahia
Na movimentação, em primeiro momento, o grupo foi dividido em dois times para atividade em espaço reduzido. Depois, sob os olhares do comandante tricolor, os atletas realizaram trabalho tático em campo aberto. Ao fim, algumas peças treinaram chutes da entrada da área e cobranças de faltas.
Vale lembrar que o trio de defensores, que se recupera de problemas físicos, ficaram na academia. Já Marcos Felipe, que cumpre protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após episódios de concussão, permaneceu na fisioterapia. De acordo com a entidade, o goleiro só pode atuar cinco dias depois do ocorrido.
Cenários do Bahia pela Libertadores
O Tricolor pode garantir a sonhada vaga mesmo sem vencer Dragão neste fim de semana. No entanto, nesse cenário, passa a depender de um tropeço, ano máximo um empate, do Cruzeiro fora de casa contra o Juventude. O Bahia levaria a melhor no número de triunfos.
Outro time que, matematicamente, pode alcançar o Esquadrão é o Vasco. As chances, contudo, são quase remotas. Isso porque o time carioca, além de contar com uma derrota em Salvador, terá que tirar uma diferença de 12 gols no saldo diante do Cuiabá, fora.
Hoje, a equipe baiana está na oitava posição, com 50 pontos conquistados. O Cruzeiro vem logo atrás, com 49, enquanto o Cruz-Maltino, décimo colocado, tem 47. A última rodada acontece às 16h do próximo domingo (8).
0 comentários