Volante destacou reencontro em “cenário diferente” do Azulão no futebol brasileiro
Um velho conhecido foi apresentado no CSA na manhã desta sexta-feira (6): o volante Silas, que teve a contratação oficializada no fim de novembro. Além de enaltecer o clube, o atleta de 28 anos traçou comparações entre o Azulão da próxima temporada e o de 2021, ano em que fez a sua primeira passagem.
Silas reencontra o clube azulino em um “cenário diferente”. Naquela temporada, a equipe estava na Série B do Campeonato Brasileiro e ficou apenas a dois pontos do acesso à elite. Em 2025, após uma Série C frustrante com a eliminação na primeira fase, tentará novamente retornar para a Segundona.
“É uma alegria imensa voltar ao clube depois de alguns anos. É um sentimento único, porque tenho um carinho enorme. Foi o primeiro clube que eu atuei depois que voltei para o Brasil. […] O CSA é um clube diferente, senti isso quando cheguei aqui. O melhor grupo que eu atuei aqui no futebol brasileiro foi aquele de 2021”, começou.
“Chego em um cenário um pouco diferente daquele ano. Então, espero ajudar o clube a retomar aqueles anos de vitórias e busca por acesso. Em 2021, por pouco não conseguimos subir para Série A. Espero esse ano, junto ao grupo, poder conquistar o acesso para a Série B. Mas, lógico, temos outros objetivos primeiramente”, acrescentou o reforço.

Foto: Allan Max/CSA
Em contrapartida, Silas citou a manutenção da base do elenco como um ponto semelhante entre as duas temporadas. De acordo com o volante, o aspecto facilita a adaptação do grupo, sobretudo pela receptividade dos atletas remanescente.
“Parecido com esse ano, teve a manutenção de um bom número de atletas do ano anterior, que tiveram um papel muito importante no início do trabalho. O pessoal que estava aqui recebeu muito bem o pessoal que chegou e isso facilita muito. A gente acha que o futebol é só dentro de campo, óbvio que tem a questão técnica e tática, mas eu acredito muito no aspecto do grupo. E o CSA tem muito isso de ser um clube de união”.
CSA em 2025
Além da Série C, o time azulino também disputa a pré-Copa do Nordeste, o Alagoano, a Copa Alagoas e a Copa do Brasil.
0 comentários